Notícias

06/12/2016 06/12/2016 15h29m

Escola do loteamento Leonel Brizola será inaugurada em 20 de dezembro e atenderá 500 crianças


Escola do loteamento Leonel Brizola será inaugurada em 20 de dezembro e deve atender 500 crianças

O prefeito José H. Farret esteve reunido na manhã desta terça-feira (6) a secretária de Município de Educação, Silvana Guerino, para receber informações sobre a Escola Maria de Lourdes Castro, no loteamento Leonel Brizola, na Vila Maringá. O encontro também definiu a data de inauguração da escola, que acontecerá no dia 20 de dezembro. Os recursos da obra são oriundos da Caixa Econômica Federal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), e a empresa responsável pela obra é a BK Construções. 

A escola contempla 10 salas de aula, cozinha, refeitório, auditório, setor administrativo, totalizando 1.975 metros quadrados de área construída. Os recursos utilizados para construir a estrutura são oriundos do FAR, e acompanham os empreendimentos Zilda Arns, Dom Ivo Lorscheiter e Leonel Brizola, que reúnem cerca de 1.400 moradores.

Segundo a secretária Silvana Guerino, a escola tem capacidade para atender 250 alunos por turno, num total de 500 crianças. “Precisamos conhecer a demanda da comunidade pra a escola. Pela previsão da Central de Matrículas e também após a inauguração. Faremos plantões na escola para começar a efetuar as matrículas, para facilitar para os moradores e ter contato com a comunidade”.

O prefeito José H. Farret destaca mais uma obra entregue a comunidade santa-mariense. “Esta escola vai ser de suma importância para as pessoas que moram nesta região. É mais um avanço no desenvolvimento e na educação de Santa Maria, que busca sempre a excelência. Vamos deixar essa escola pronta para no ano que vem esteja à disposição”, declarou o prefeito.

Silvana Guerino afirma ainda que é necessário esse contato com os moradores do loteamento para coletar dados concretos da demanda escolar. “Vamos priorizar a Educação Infantil e Ensino Fundamental, dependendo da demanda. A escola tem um projeto moderno e é adequada para atender da melhor forma as crianças e famílias desse núcleo habitacional”, finaliza a secretária.

O secretário de Município de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bittencourt, salienta a relevância da instituição de ensino. “A escola irá suprir uma grande necessidade da comunidade dos residenciais Zilda Arns, Leonel Brizola e Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Diácono Luiz Pozzobom, além do loteamento Paróquia das Dores”, enfatiza o secretário Wagner.

A escola leva o nome de Maria de Lourdes Castro, em homenagem à ex-vereadora falecida em setembro de 2013.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Foto: João Alaves (Mtb 17.922)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial