Inicial > Notícias > Peça teatral sobre Shakespeare e crianças...

Notícias

05/12/2016 05/12/2016 19h53m

Peça teatral sobre Shakespeare e crianças da Escola de Circo fazem lotar o Natal do Coração


 Protagonizado por crianças a partir de três anos, a atração encantou o público com malabarismos

A programação do Natal do Coração deste final de semana foi encerrada no domingo (04) com a praça lotada por um público diversificado que aproveitou o dia perfeito para prestigiar a programação cultural que apresenta diversão todo dia. Com uma presença maciça de pais e familiares de crianças que desta vez protagonizaram encenações no palco da Praça Saldanha Marinho e iluminaram com talento e arte os olhos atentos de quase 2 mil pessoas que se acomodaram como puderam com suas cadeiras para aplaudir os pequenos artistas da Escola Municipal de Circo.

Shakeaspeare como inspiração

As atrações tiveram início às 18h, com o brilho de um sol primaveril depois de um sábado que teve chuva, o que motivou as pessoas a saírem de casa e assistirem ao espetáculo teatral Sonhos de William, com roteiro e direção do professor Bebeto Badke (Unifra). “Foi na praça, com o barulho habitual, com o palco preparado para o Natal, mas foi lindo! O elenco deu seu recado Shakesperiano e a plateia riu e aplaudiu! Sonhos de William encerra 2016 com 13 apresentações e mais de 1800 espectadores”, escreveu o diretor em sua página em rede social nesta segunda-feira (5).

Passados 400 anos, o legado do poeta e dramaturgo britânico William Shakespeare, que morreu em 1616, ainda rende histórias criativas e envolventes, capaz de prender a atenção do espectador frente ao palco. Além de assinar o roteiro e dirigir a comédia, Bebeto também deu vida ao célebre escritor no palco. O figurino contou com a criação do artista plástico Luciano Santos, inspirado na era vitoriana com variação de acessórios e texturas modernas.Durante o desenrolar da peça os microfones ficaram desligados e o público, entre risos e aplausos, foi conduzido pela magia do teatro.

Crianças no palco

Às 21h30min quem subiu ao palco foi a Escola Municipal Circense com o espetáculo “Então é Natal”. Protagonizado por crianças a partir de três anos, a atração encantou o público com malabarismos aéreos entre a lira, tecido e globo.

Carmem Pacheco, coordenadora geral do Natal do Coração, se disse gratificada com a valorização das apresentações pelo público, principalmente envolvendo crianças e as colocando em ação no palco: “o tempo dirá e mostrará o quanto um evento assim contribui para a formação humana, para a convivência social e para a autoconfiança pessoal, já que nunca é fácil enfrentar um grande público, principalmente na praça central”, destacou.

Também envolvida diretamente com a produção da Escola de Circo, a professora Karine Pissutti, elogiou muito os pequenos artistas e explicou quanto ao horário de início da apresentação. “Trabalhamos em comum acordo com a direção do Theatro 13 de Maio de maneira que a sonorização da praça não atrapalhe a atenção do público no interior do teatro; então precisamos aguardar o término de um para começar o outro”, justificou ante à expecativa ansiosa dos pais para verem seus filhos.

Compatibilidade de horários com o Theatro

A Comissão Organizadora do Natal do Coração afirma que o acordo estabelecido em encontros a partir de julho de 2016 com a direção do Theatro Treze de Maio está sendo respeitado.

"Reiteramos o esforço para reacomodar as atrações programadas inicialmente para dois palcos na Praça, o que agilizaria a montagem das estruturas de um show para o outro", diz Carmem Pacheco.

No domingo, a atração das 21h30min foi protagonizada por crianças, o que levou centenas de pais e familiares para a Praça, ansiosos e preocupados devido ao horário que poderia se prolongar em caso de atraso.

"Ao anteciparmos a abertura em alguns minutos podemos ter ocasionado algum inconveniente ou transtorno à assistência de um evento que se encaminhava para o encerramento no Theatro Treze de Maio, do que lamentamos e pedimos escusas por causar eventual desconforto", pondera Karine Pissutti.

"Salientamos que estamos todos imbuídos com o mesmo objetivo que o palco do nosso Treze propicia, o de contribuirmos para a difusão da cultura e de permitir o espaço público para a apreciação da criatividade, do talento e da sensibilidade artística como meio de aproximação e de fraternidade como sentimentos elevados", conclui Carmem. 

Retomada das atrações suspensas

Na noite desta segunda-feira (05) serão retomadas as apresentações suspensas na semana passada, devido ao Luto Oficial de três dias em memória aos integrantes da delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais da imprensa vítimas de um acidente aéreo na madrugada da última terça (29).

O espetáculo acontece a partir das 20h30 e conta com a participação do Show Musical Rodrigo Santti e a apresentação da Escola Divina Providencia, conveniada à prefeitura, e o Projeto Aldeia SOS.

 

André Campos com acadêmica de Jornalismo Paola Dias
Fotos: Divulgação 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial