Inicial > Notícias > Shows artísticos Natal do Coração: domingo...

Notícias

03/12/2016 05/12/2016 11h02m

Shows artísticos Natal do Coração: domingo teve um grande público


Fotos do repórter fotográfico municipal João Alves (MTb. 17.922)

Foi retomada na noite de sexta-feira (2), a programação do Natal do Coração 2016, na Praça Saldanha Marinho. As atividades haviam sido interrompidas na terça-feira (29), após o prefeito José Haidar Farret decretar Luto Oficial de três dias em memória aos integrantes da delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais da imprensa vítimas de um acidente aéreo, na madrugada de terça. Neste sábado a chuva durante o dia impediu a montagem dos equipamentos e o espetáculo foi cancelado. “No domingo vamos todos para a Praça Saldanha Marinho que o tempo vai estar firme e a energia artística vai estar muito positiva”, convidou Carmem Pacheco, da Organização Central.

Na sexta-feira, a apresentação teve início às 21h30 com uma salva de palmas em solidariedade às vítimas e aos familiares da tragédia aérea que vitimou jogadores, jornalistas e tripulação do avião que conduzia a equipe da Chapecoense na Colômbia.

Pocket é sucesso

O público pode mais vez se maravilhar com a apresentação planejada para ser um pocket show, mas que se tornou um espetáculo “Um Encanto de Natal”, ainda que fosse em uma versão reduzida da qual foi apresentada na noite do Acender das Luzes do Natal, no dia 21/11.

Pocket Show é um show desenvolvido para atender diversos tipos de públicos corporativo e sociais. É um show dinâmico e divertido que transforma um evento de pequeno ou grande porte em um sucesso, como se verificou mais uma vez na sexta-feira, na Praça Saldanha Marinho, com exibições de tirar o fôlego e tocar fundo na sensibilidade.

Segundo a coordenadora artística do espetáculo, Karine Pissutti, a única diferença da versão exibida no primeiro dia é a ausência do presépio, no restante o espetáculo contou com o mesmo entusiasmo e dedicação elogiável dos artistas. Ao todo 24 bailarinos fazem parte da apresentação, que conta com cenas aéreas, muita dança e desenvoltura, arte de circo (malabarismo em tecidos) e contorcionismo.

“Uma novidade desta edição do Natal do Coração 2016 é que a cada exibição do Espetáculo “Um Encanto de Natal” é introduzido um número novo, ou seja, quem já assistiu pode comparecer novamente que sempre será surpreendido agradavelemente”, ressaltou Karine. Para encerrar a noite de apresentações, da Sexta-feira, quem também subiu ao palco foi o cantor e compositor sertanejo santa-mariense Marcelo Camargo.

A voz do povo

“É lindo ver a Praça assim iluminada, com muitas famílias, muitas crianças, muita gente fazendo fotos e uma pena é ter que disputar espaço para assistir aos shows artísticos que são muito lindos”, diz Altair Sanchez, comerciante, que manifestou o desejo de ter arquibancadas para o público assistir aos espetáculos.

“Tenho vindo passear, é bom, encontro amigas, está seguro, a Praça de Alimentação está ótima e as atrações nem parece que são daqui de Santa Maria, tem que ter mais eventos assim durante o ano”, disse Clarice Silva, aposentada, com o neto de 5 anos pela mão.

Mais uma vez, a chuva suspendeu o evento

Todo o evento realizado ao ar livre tem a dependência de tempo firme para manter sua programação. E, a chuva que despencou durante todo o dia, mesmo parando no final da tarde, impediu a montagem dos equipamentos no Palco. Assim, o evento deste sábado (3), foi suspenso.

“Vamos encontrar um espaço na programação para inserirmos as atrações desta noite, já que a semana que vem toda ela será cheia e está com a agenda completa em função dos cancelamentos e transferências que fizemos em função do luto oficial da semana passada”, disse Carmem Pacheco. O importante é que temos atrações criativas e talentosas, ressaltou.

Reagendados

A apresentação deste sábado previa o Grupo Alternativo de Danças e o Grupo de Terapias e Abordagens Corporais “Idade Feliz”, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte do município. Também será realocado na programação a Escola de Dança Guilherme Chaves.

 

Texto: acadêmica de Jornalismo Viviane Campos
Supervisão: André Campos
Fotos: João Alves

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial