Inicial > Notícias > Encontro promove o turismo como impulso...

Notícias

26/10/2016

Encontro promove o turismo como impulso ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas na região


A secretária de Turismo, Norma Martini Moesch acompanhou a estratégia verificada na cidade serrana

 

A Prefeitura de Santa Maria esteve representada no 1º Encontro Empresarial do Turismo do Centro Gaúcho, realizado na terça-feira (25), que teve como pauta de trabalho a apresentação da revista Turismo e Convention & Visitors Bureau, seguida da palestra proferida por Tarcísio Michelon, diretor da Rede de Hotéis Dall’Onder, abordando a experiência de consolidação turística do município de Bento Gonçalves através da Uva e do Vinho.

A atração do evento foi considerada bastante inspiradora, por meio da palestra de Michelon, diretor da rede de hotéis Dall’Onder, de Bento Gonçalves, que sintetizou o caso de sucesso de empresa que soube compreender bem as demandas do mercado e impulsionar a região dos vinhedos como destino turístico valorizado no Brasil todo.

A secretária de Turismo, Norma Martini Moesch e o secretário de Comunicação e Programação Institucional Rogério Carvalho de Assis Brasil, acompanharam as proposições em torno da estratégia verificada na cidade serrana como forma de impulsionar o turismo como atividade rentável para uma diversidade de micro e pequenas empresas.

“O turismo é uma fonte inesgotável de multiplicação de oportunidades, reúne desde prestadores de serviços, como transportes, hospedagens, alimentação, viagens, museus, até indústrias que abastecem esse universo de possibilidades de negócios a partir do empreendedorismo individual ou de iniciativas associativas”, destacou a secretária Norma.  

O secretário de Comunicação mostrou seu entusiasmo e sua convicção positiva no desejo verificado em tornar a região central do Rio Grande do Sul como uma nova trajetória para os negócios do segmento turístico e suas variáveis econômicas. “São oportunidades como essas que acabam proporcionando a aproximação entre empresários e o estímulo para a criação de associações que promovam iniciativas que alavanquem os primeiros passos necessários a um projeto maior”, destacou Assis Brasil.

Após a palestra foi realizada uma sessão de Networking SEBRAE/RS, ou seja, um espaço coordenado para a troca de cartões, folders, iniciativas ligadas ao turismo da região: hotéis, restaurantes, agências de viagens, atrativos turísticos, museus, guias e turismólogos. Participaram desse espaço para interatividade, network, cerca de 60 pessoas diretamente interessadas no tema.

O evento foi realizado no Hotel Dom Rafael e Centro de Eventos Cerrito (BR 158 KM 323), sendo uma promoção da Associação dos Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR) em parceria com o SEBRAE/RS, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Maria (SHRBS), Associação dos Municípios da Região Centro (AMCENTRO), Prefeitura Municipal de Santa Maria e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

André Campos
Fotos: João Vilnei 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial