Notícias

25/10/2016

Prefeito Farret concede Diploma de Reconhecimento por serviços prestados na carreira de servidores


O prefeito José Haidar Farret realizou nesta terça-feira (25) uma homenagem aos servidores Karla Viviane Campos e Ênio Antônio Frasson pelo transcurso de suas respectivas aposentadorias do serviço público municipal. “Este Diploma de Reconhecimento é, para ambos, uma distinção que confere o quilate da contribuição que empregaram ao longo de suas vidas, com o melhor de suas competências e habilidades, devotando com singularidade o desempenho de suas atividades contratuais, mas, acima de tudo, a abnegação e o denodo com que acrescentaram na efetividade de suas tarefas”, destacou o chefe do Executivo.

O prefeito Farret estava acompanhado da secretária de Gestão, Recursos Humanos e Modernização Administrativa, Carolina Salbego Lisowski, o chefe do Gabinete do Prefeito, Ony Lacerda da Silva, do presidente Instituto de Previdência  e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSPSM), Eglon do Canto Silva.

O médico Ênio Antônio Frasson é servidor de carreira desde 1992, Clínico Geral da Secretaria Municipal de Saúde, com atendimento no Centro Social Urbano. Ele narrou parte de sua trajetória profissional e a vinculou à coincidência do diálogo com o então professor da disciplina de Higiene no Curso de Educação Física que o médico e professor José H. Farret ministrava aulas. “Procurei-o como quem procura estímulo aos projetos e disse ao Dr. Farret que após me formar eu continuaria estudando para ser aprovado em Medicina e ele foi categórico: ‘Faça isso’, orientou em tom quase imperativo”, rememorou o médico servidor do município de Santa Maria recém aposentado.

Dr. Frasson destacou-se com a especialização em Medicina do Esporte e do Trabalho também desenvolveu atividades com grupos de hipertensos e acredita com forte convicção de que a melhor política pública da saúde é a prevenção, principalmente nas áreas de incidência do diabetes, alcoolismo, tabagismo e distúrbios alimentares.

Aos 63 anos, ele mostrou-se feliz a dizer que fez muitos amigos e que sua filha, Giana Denardin Frasson, contratada pelo Consórcio Municipal de Saúde, dará continuidade às suas ações com atendimento em média a 25 pessoas por dia.

Por sua vez, Karla Viviane Campos, era só alegria no momento de receber o seu Diploma de Reconhecimento aos serviços prestados ao município. Agente Administrativa desde 1982, inicialmente no setor de Recursos Humanos e ultimamente na gerência do IPASSPSM.

“Minha carreira é minha vida, eu cumpri com dedicação, com seriedade, com compromisso, me sinto feliz hoje, como fui feliz todos os dias no desempenho das minhas atividades”, destacou a servidora.

Ela fez uma revelação que o seu “sonho”, mesmo, era que o prefeito que lhe concedesse e passasse a Portaria de Aposentadoria para suas mãos fosse o Dr. Farret. “E consegui, por essas coincidências que só o destino é capaz de premiar aqui estou, recebendo em mãos o prêmio de um trabalho de toda a vida, pelas mãos de uma pessoa que admiro, sou agradecida e desejo toda a sorte na vida, muito obrigada Dr. Farret”, declarou a servidora ao prefeito.

 

 

André Campos
Fotos: Gabinete do Prefeito

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial