Inicial > Notícias > Unidade Móvel atende nesta sexta-feira (29)...

Notícias

28/09/2016

Unidade Móvel atende nesta sexta-feira (29) na EMEF Intendente Manoel Ribas, em Santo Antão


Unidade Móvel atende nesta sexta-feira (29) na EMEF Intendente Manoel Ribas, em Santo Antão

Nesta sexta-feira (29) a Unidade Móvel de Saúde oferece atendimento odontológico na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Intendente Manoel Ribas no Distrito de Santo Antão. O serviço fica disponível à comunidade durante todo o dia.

De acordo com a Secretaria de Município da Saúde (SMS), que coordena o atendimento neste mês de setembro a unidade percorre os distritos e os bairros de difícil acesso nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras com equipe completa, composta por médico, enfermeira e dentista.

Nas quintas-feiras haverá somente dentista, onde o atendimento será priorizado nas escolas do interior de Santa Maria. Nos dias em que o serviço de saúde disponibiliza à comunidade equipe completa, o médico do município encaminha e faz o agendamento para exames e consultas com especialistas.

Durante a permanência do equipamento nas localidades, também poderá ser efetuada a retirada de medicamentos, mediante a apresentação de receita médica. A Unidade Móvel de Saúde é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), e percorre mensalmente a área rural e os bairros de difícil acesso de Santa Maria.

Confira a escala de encerramento do mês de setembro:

Sexta (30)

Arroio Grande

Santa Brígida

Texto: acadêmico de jornalismo Victória Luiza
Supervisão: Fabrício Minussi
Foto: Arquivo/Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial