Inicial > Notícias > Trânsito e linhas do transporte coletivo...

Notícias

28/09/2016 30/09/2016 13h35m

Trânsito e linhas do transporte coletivo sofrem alterações durante o domingo (2) de eleições


Trânsito com alterações no domingo de eleições. Guarda Municipal presente nos locais de votação

Os serviços de trânsito, mobilidade e segurança da Prefeitura de Santa Maria estarão presentes durante o domingo (2) de eleições municipais. De acordo com a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU), por solicitação do juiz da 135ª Zona Eleitoral, Afif Jorge Simões Neto, a CMTU promoverá algumas restrições ao fluxo de veículos no entorno do Cartório Eleitoral situado na Avenida Nosa Senhora das Dores. O referido trecho, entre as ruas General Neto e do Acampamento, será bloqueado em definitivo a partir das 15h, até a liberação do magistrado.

Linhas de ônibus sofrem alterações devido a bloqueios no trânsito no domingo (2) de eleições

Da mesma forma a CMTU também realizará, no mesmo horário, o bloqueio do trânsito na Rua Dr. Turi, por onde ingressarão, apenas, os veículos envolvidos no processo eleitoral. As medidas servirão de apoio ao processo de recebimento das informações das urnas eletrônicas na Central de Apurações, que estará montada no Ginásio do Colégio Centenário.

A CTMU também alerta os motoristas que trafegarem pela Rua do Acampamento a partir das 15h30 de domingo. Quem precisar acessar a região Sul da cidade, poderá converter à Rua Gaspar Martins, em direção à Avenida Medianeira, fazendo o retorno na sinaleira da Rua Serafim Valandro. A SMU indica esse procedimento como alternativa, tendo em vista a previsão de grande fluxo de veículos acessando a Avenida Fernando Ferrari.

A CMJTU poderá ser acionada no domingo pelos telefones de plantão 3921-7091 e 3921-7092.

Guarda Municipal nas seções de votação

A SMU informa que a Guarda Municipal (GM) também estará integrada às ações de fiscalização durante o domingo de eleições. As equipes estarão distribuídas, das 7h às 19h, nos prédios municipais onde haverá votação. Entre os pontos monitorados estão o Caic Luizinho de Grandi, Escola Dom Antônio Reis, Ginásio do Oreco e outros. A GM atende a chamados no domingo pelo telefone de plantão gratuito 153.

Texto: Fabricio Minussi (MTB 11.110)
Foto: João Alves / Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial