Inicial > Notícias > Aposentadorias: servidores do município recebem...

Notícias

31/08/2016 31/08/2016 14h53m

Aposentadorias: servidores do município recebem diploma de reconhecimento pelos serviços prestados


A Prefeitura de Santa Maria realizou, na manhã desta quinta-feira (31), mais uma solenidade para entrega de portarias de aposentadorias para 12 servidores municipais. O ato, que aconteceu no Gabinete do Prefeito Cezar Schirmer, foi conduzido pelo vice-prefeito José Haidar Farret e contou com a presença dos funcionários que encerraram sua missão junto ao município e do diretor-presidente do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores Públicos Municipais (Ipasp), Eglon do Canto. Também prestigiaram a solenidade, familiares e filhos dos recém aposentados.

Entre os aposentados estavam 10 servidores do magistério municipal e dois da área da Saúde. O vice-prefeito, além de conferir pessoalmente as portarias de aposentadoria, entregou aos funcionários um Certificado de Reconhecimento pelos serviços prestados ao município. Farret declarou sua tristeza por perder os servidores, mas, por outro lado, parabenizou e agradeceu o trabalho realizado pelos funcionários. “Agradeço a cada um de vocês pelo trabalho e dedicação. A gente sabe que uma administração é importante quando valoriza os seus servidores”, declara o representante do Executivo. O vice-prefeito lembrou ainda que muitos dos novos aposentados entraram na vida pública à época em que ele execercia o cargo de prefeito de Santa Maria.

O presidente do Ipasp, Eglon do Canto, explica que processo de aposentadoria é todo instalado junto ao Instituto. Por tanto, ele informa aos servidores, que as dúvidas também devem ser esclarecidas junto à instituição. “Daqui para a frente teremos uma convivência quase permanente, e espero que seja longa”, comenta Eglon. “A aposentadoria é a etapa mais importante da vida e deve ser vivida na sua plenitude”, conclui o presidente.

A servidora Maria Gorete Pereira Lima trabalhou 22 anos no Pronto Atendimento do Bairro Tancredo Neves. Gorete só tem boas lembranças e declara que trabalhou com bastante prazer. “Melhorou muito a minha qualidade de vida. O concurso público é a melhor coisa que há”, comenta. Com 31 anos dedicados à Educação, a professora Brígida Ferreira declara que o período como funcionária pública foi maravilhoso. “Levo só coisas boas, os alunos, as amizades e os colegas. Agora é só aproveitar. A minha missão foi cumprida”, avalia Brígida.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: João Alves

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial