Inicial > Notícias > Projeto Conexão Juventude e Saberes visa...

Notícias

22/07/2016 22/07/2016 16h27m

Projeto Conexão Juventude e Saberes visa corrigir distorção idade/série na Rede Municipal de Ensino


Voltado para alunos com 15 anos ou mais, cursando as turmas de 5º, 7º e 8º anos, o Projeto Conexão Juventude e Saberes (CJS) é uma proposta de Rede Municipal de Ensino (RME) para corrigir a distorção idade/série e qualificar a aprendizagem dos estudantes. Na manhã desta sexta-feira (22), os gestores da rede se reuniram na Secretaria de Município da Educação (Smed) para esclarecimentos sobre a proposta.

O CJS, uma modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno, tem como finalidade aliar a Educação Geral ao ensino profissionalizante, visando com que o aluno passe a ter uma motivação real para concluir os estudos. Serão ofertadas 55 vagas, sendo 25 delas no polo EMAI, para alunos cursando o 7º e 8º anos e 30 no Polo EMEF Edy Maia Bertóia, para alunos do 5º ano.

Na EJA diurno na EMAI, as aulas serão desenvolvidas de maneira interdisciplinar por meio de eixos temáticos. Serão trabalhados os conteúdos presentes na organização curricular municipal para o ensino na modalidade EJA. Já na EMEF Edy Maia Bertóia, as aulas irão abordar a construção e a apropriação dos códigos alfabéticos e o desenvolvimento das diversas formas de expressão: artística, corporal e musical.

As inscrições para o Programa estarão abertas entre os dias 1º e 5 de agosto, na escola de origem de cada estudante. O resultado será divulgado no dia oito e as matrículas serão realizadas nos dias 10 e 11, ambos também no mês de agosto.

 

Texto e fotos: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Supervisão: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial