Inicial > Notícias > Praça Saldanha Marinho recebe, domingo (26)...

Notícias

24/06/2016 24/06/2016 16h45m

Praça Saldanha Marinho recebe, domingo (26) e segunda (27) o Museu Itinerante das Olimpíadas 2016


Praça Saldanha Marinho recebe, domingo (26) e segunda (27) o Museu Itinerante das Olimpíadas 2016

Neste domingo (26) e segunda-feira (27), Santa Maria – uma das cidades escolhidas para receber a Tocha Olímpica – recebe o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”. Promovido pela Bradesco Seguros, uma das patrocinadoras das Olimpíadas Rio 2016, a estrutura está percorrendo o país para divulgar o espírito olímpico. O município é uma das 45 cidades selecionadas para receber a exposição, realizada no interior de uma carreta adaptada para visitação, realizada das 10h às 19h, na Praça Saldanha Marinho, com entrada franca.

Prefeitura divulga roteiro e condutores indicados para o Revezamento da Tocha Olímpica

O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” é uma exposição sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, contando a história dos Jogos Olímpics, a evolução dos esportes, a participação brasileira, curiosidades e bastidores das edições passadas e ainda, como o Brasil está se preparando para receber a Rio 2016. Por meio de fotos, vídeos, conteúdo digital e acervo de peças vindas do Olympic Museum, localizado na cidade de Lausana, na Suíça, do Comitê Olímpico Brasileiro e Rio 2016, será possível conhecer exemplos de conquistas olímpicas e apresentar à população a história dos jogos.

O conteúdo do Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” será apresentado em cinco subtemas: História Olímpica, Esportes Olímpicos, Brasil Olímpico, Curiosidades Olímpicas e Rio 2016.

Escolas do município, tanto da rede pública quanto particular, podem solicitar visitação no Museu Itinerante. O agendamento prévio deve ser realizado pelo e-mail agendamuseusm@gmail.com, informando o nome da instituição de ensino, o número de alunos ou turmas interessadas na visita e data preferida.

Para saber mais, é possível confirmar presença no evento, no Facebook.

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Imagens: Divulgação
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial