Inicial > Notícias > Geladeira é transformada em biblioteca e...

Notícias

25/05/2016 28/05/2016 09h50m

Geladeira é transformada em biblioteca e fica à disposição da comunidade, no Clube 21 de Abril


Geladeira é transformada em biblioteca e fica à disposição da comunidade, no Clube 21 de Abril

Uma geladeira, transformada em biblioteca pública, pronta para levar à comunidade o conhecimento por meio dos livros. Na manhã dessa quinta-feira (25), o Clube 21 de Abril passou a contar com o espaço de incentivo à leitura. O projeto “Geladeiraoteca” foi inspirado nos modelos existentes em muitas cidades que já desenvolvem o estímulo à prática da leitura.

Organizado pelo coordenador do Clube 21 de Abril, Gardel Silveira, e grafitado pelo de estudante de Artes Visuais da UFSM, Douglas Medeiros, o projeto oferece à população um espaço de leitura e troca de conhecimentos. “A Geladeiraoteca permitirá que as pessoas viajem no mundo da imaginação”, destaca Silveira.

De acordo com Silveira, a partir da próxima segunda-feira (30), os moradores do bairro Itararé já poderão usufruir do “cantinho da leitura”. No local terá livros, revista e jornais à disposição da comunidade. Nos próximos dias a Secretaria de Cultura, em parceria com o estudante que realizou a programação visual da “geladeiraoteca”, relizará um projeto de grafitagem do muro externo, que fica ao lado do Clube 21 de abril.

O Clube 21 de abril fica situado na Rua Anita Garibaldi, nº 2, no Bairro Itararé, próximo à rótula da Avenida Assis Brasil.

 

Texto: Acad. Jornalismo Márcio Fontoura
Supervisão / Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Gardel Silveira e Ricardo Miranda

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial