Notícias

01/05/2016

Marcha para Jesus é marcada por agradecimento. Prefeito se somou aos milhares de fiéis, nesta manhã


Milhares de pessoas lotaram a Gare da Viação Férrea, na manhã deste domingo (1), para louvarem a Cristo em mais uma edição da Marcha para Jesus. O prefeito Cezar Schirmer se somou aos fiéis pelo oitavo ano consecutivo e, desta vez, ao lado do presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (OMESM), pastor Paulo Tadeu Leandro Pessoa, agradeceu aos santa-marienses pelas orações recebidas ao longo dos últimos anos em que esteve no comando da Prefeitura de Santa Maria.

“Esta é a minha última Marcha em que falo como prefeito, aos meus conterrâneos e amigos de Santa Maria. Portanto, quero agradecer aos evangélicos, agradecer aos cristãos, agradecer a tantos quantos, nesta cidade, ao longo deste tempo, oraram, não para o prefeito, mas para o homem, que escolhido pelo povo, comandou os destinos desta cidade por estes oito anos. Certamente, se não fosse pelas orações de vocês, as decisões que tomei não teriam correspondido ao desejo do Senhor”, disse o chefe do Executivo aos milhares de fiéis.

Schirmer ainda recordou que a Marcha para Jesus, em 2009, partia da Praça Saldanha Marinho e, atualmente, as comemorações acontecem na Gare da Viação Férrea. “Nestes oito anos, este movimento veio num crescendo cada vez maior e hoje me atrevo a dizer que este espaço (Gare) está ficando pequeno para que possamos realizar aqui este momento de reflexão, de adesão, de amor a Jesus, de comprometimento com a transformação do mundo em um mundo melhor”, disse o prefeito.

O pastor Paulo, por sua vez, lembrou que a Marcha para Jesus faz parte dos calendários oficiais de Santa Maria e do Rio Grande do Sul. “Estes são motivos de muito orgulho e alegria”, comentou. Em seguida, levou a palavra de Cristo aos fiéis. “Estamos aqui para fazer Santa Maria melhor, pois nós semearemos hoje e colheremos amanhã uma cidade abençoada em nome de Jesus. Vamos à direção do Senhor”, disse o presidente da OMESM.

A Marcha para Jesus 2016 trouxe o tema “Marchando para um mundo melhor”. A caminhada partiu da Gare da Viação Férrea, por volta das 10h, e percorreu as principais ruas da região central da cidade. Às 13h, retornou para estação ferroviária para mais comemorações, ao som de música gospel, orações e palavras de fé.

A Marcha para Jesus ainda contou com a presença do secretário de Comunicação e Programação Institucional, Rogério Assis Brasil, dos deputados estaduais Jorge Pozzobom e Liziane Bayer, do ex-deputado estadual Fabiano Pereira, dos vereadores Admar Pozzobom e João Chaves, além de lideranças evangélicas da cidade.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Jornalista Luiz Otávio Prates

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial