Inicial > Notícias > Desenvolvimento Social e Imembuí Microfinanças orientam...

Notícias

29/04/2016 29/04/2016 14h59m

Desenvolvimento Social e Imembuí Microfinanças orientam pequenos empreendedores dos bairros


A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Desenvolvimento Social (SMDS) e Programa Acessuas Trabalho, iniciou neste mês de abril visitas aos Microeemprendedores Individuais (MEI) cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A atividade contou com a parceria da Instituição Comunitária de Crédito Central - Imembui Microfinanças (ICC)  e do Banrisul. 

A iniciativa tem como propósito orientar os beneficiários do programa com dicas de gestão de negócios e informações sobre o microcrédito. Esta modalidade de crédito concede financiamento para atender às necessidades financeiras (investimento e capital de giro) de atividades produtivas de pequeno porte, com vistas à sustentabilidade dos empreendimentos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o público-alvo da ação são os microempreendedores individuais urbanos, ou seja, aqueles que exercem alguma atividade de produção, comércio ou serviços e desejam ampliar ou diversificar o seu negócio. “Para a SMDS é importante motivar o MEI a manter seu negócio produzindo renda e desenvolvimento social para a família e para a comunidade”, explica a secretária da pasta, Margarida Mayer.

Nesta quinta-feira (28) foram beneficiados com a ação cerca de 40 microempreededores do Bairro Salgado Filho, na Zona Norte de Santa Maria. Segundo a secretária Margarida, na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, iniciarão as visitas na Zona Oeste, pelo Bairro Tancredo Neves, com previsão de atingir 123 empreendedores.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Divulgação/SMDR

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial