Inicial > Notícias > Saúde implanta Ouvidoria para informações do...

Notícias

04/02/2016

Saúde implanta Ouvidoria para informações do serviço municipal e implanta Farmácia Distrital


A Secretaria da Saúde trabalha para a criação e efetivação de farmácias distritais, com a primeira unidade já implantada na Região Leste, junto a Unidade Básica de Saúde Wilson Paulo Noal, no Bairro Camobi. A iniciativa tem o objetivo de facilitar e ampliar o acesso pelos usuários, bem como o uso racional e a melhoria no controle da distribuição de medicamentos.

Entre as medidas que a secretaria de Saúde também organizou em 2015, conforme extenso relatório produzido, está a revisão de Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) e a disponibilização de um link na página online da Prefeitura Municipal com informações sobre a assistência farmacêutica.

A auditoria também apontou uma economia de 10% com a orientação aos usuários sobre dispensação de medicamentos do Programa Hiperdia junto ao Programa da Farmácia Popular e atuação direta do farmacêutico na assistência.

Ouvidoria    

Outra inovação substancial para melhoria nas relações com os cidadãos foi a instituição do setor de Ouvidoria na Secretaria Municipal de Saúde. O expediente conta com dois profissionais qualificados e capacitados exclusivamente para o desempenho dessa função, mediando manifestações dos usuários dos serviços de saúde do município, entre reclamações, elogios ou denúncias, seja na modalidade escrita, seja por contato telefônico (3921- 1090) e e-mail (ouvidoria.2015sm@gmail.com), bem como pessoalmente.

 

André Campos

Foto: João Alves (Arquivo 05/11/2014)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial