Inicial > Notícias > Santa Maria sedia os jogos escolares...

Notícias

28/08/2015 28/08/2015 18h04m

Santa Maria sedia os jogos escolares estaduais JERGS - Handebol - que encerram no sábado (29)


Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul completam 45 anos em 2015, caracterizando-se como o maior evento colaborador no desenvolvimento do esporte educacional gaúcho e terceiro maior em âmbito nacional. Têm por finalidade estimular a prática esportiva nas escolas públicas da rede federal, estadual e municipal de ensino, e mobilizar a comunidade escolar.

A execução dos JERGS visa fomentar nos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional, reforçando sua cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de quaisquer  tipos de discriminação, através da compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.

Santa Maria mais uma vez está sediando a realização deste evento que está acontecendo no Centro Desportivo Municipal (CDM) Dr.  Miguel Sevi Vieiro, desta vez com a presença de 30 cidades gaúchas. Segundo o Secretário de Esportes  e Lazer Erony Paniz Junior "o evento mobiliza de forma positiva a cidade, porque além de movimentar a parte esportiva, também movimenta o comércio, hotéis e restaurantes trazendo divisas para o Município’.

Paniz diz que ‘os atletas elogiaram a organização, as instalações do ginásio e principalmente a recepção que tiveram na cidade’.   A disputa que começou na última quinta-feira (27)  tem seu final previsto para a manhã deste sábado (29), quando serão as premiações aos melhores colocados no torneio. 

 

Texto  e Fotos - Carlos Roberto Nunes

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial