Notícias

28/08/2015 28/08/2015 17h26m

Mobilidade Urbana realiza a sétima ação educativa no trânsito durante o mês de agosto


A mudança de atitude no trânsito se dá por meio de ações conscientes. As blitze educativas, promovidas pelo Programa Educa Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), são realizadas para disseminar os saberes para um trânsito mais seguro.  

Na manhã desta sexta-feira (28) foi realizada a sétima ação no mês de agosto, na Rua Venâncio Aires, em frente à Praça Saldanha Marinho. A atividade reuniu membros do Comitê Municipal do Programa Balada Segura e também representantes da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames) e do CFC Viacentro.

Durante a ação, foram distribuídos os materiais informativos do Balada Segura e também panfletos educativos confeccionados por alunos das escolas públicas municipais, durante as oficinas do Educa Trânsito.

O secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, ressalta a importância das atividades realizadas no mês de agosto. “Tivemos um mês bastante movimentado, com ações em diferentes locais. No próximo mês vamos seguir com o ritmo de trabalho”,  assegura Passini.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Renan Mattos
Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial