Notícias

31/07/2015 31/07/2015 17h29m

5ª edição do Pátio Rural inicia nesta sexta-feira e segue até o próximo domingo


O Pátio Rural acontece neste final de semana, de sexta-feira (31) a domingo (2), no Hotel Fazenda Pampas (Antiga Cidade dos Meninos) em Camobi, em Santa Maria. A quinta edição do evento oferecerá aos visitantes a temática das lendas do folclore gaúcho, apresentando uma grande variedade de produtos rurais, gastronomia, artes musicais e cênicas, artesanato, entretenimento e lazer. O horário de funcionamento é das 17h às 20h na sexta-feira, das 12h às 20h no sábado e das 10h às 19h, no domingo. 

A abertura oficial do evento será no sábado (1º), às 15h. Entre as novidades anunciadas pela organização estão melhorias nas áreas de estacionamento, partir da contratação de uma equipe para administrar as vagas e receber os visitantes. “O estacionamento está mais ampliado e terá um custo simbólico de R$ 2 por veículo”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Iniciado no mês de abril, o evento congrega a produção das agroindústrias de Santa Maria e seus distritos, aproximando o campo da cidade. “O Pátio está se tornando um evento tradicional no nosso calendário. Desde sua primeira edição, já levamos mais de 100 mil pessoas até o Hotel Fazenda Pampas”, explica o secretário.

Em função do tempo seco e de temperatura agradável, a organização do evento tem uma estima de público recorde nesta edição. “As pessoas estão carentes de sol e tempo bom, como está previsto para este final de semana. Na quarta edição tivemos um público estimado em 25 mil pessoas. Para esta edição estamos prevendo cerca de 40 mil pessoas visitando o Pátio Rural”, avalia Menna Barreto.

Como nas edições anteriores, a culinária também será marcante na 5ª edição do Pátio Rural. Entre as atrações culturais, o destaque é a apresentação musical de Jairo Lambari Fernandes, no domingo (2), a partir das 16h

O acesso ao Hotel Fazenda Pampas pode ser feito pela RS 509 (Faixa Velha de Camobi), com entrada pela Rua João Machado Soares, em frente à Igreja dos Amaral e após, pela Rua Angelin Bortholuzzi, chegando diretamente no estacionamento do evento.

O Pátio Rural é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e promovido e organizado pelas Secretarias de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Turismo, com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Imagem: Divulgação

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial