Inicial > Notícias > Secretaria de Saúde lança Campanha de...

Notícias

31/07/2015

Secretaria de Saúde lança Campanha de vacinação contra a paralisia infantil e multivacinação


A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Saúde, informa que de 15 a 31 de agosto será realizada a Campanha Nacional de vacinação contra a Paralisia Infantil e Campanha Nacional de Multivacinação. A imunização contra a poliomielite tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a doença, de forma homogênea, em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem no país. Desta forma, fica garantida a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da polio. A campanha tem como público-alvo crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias.

Já a multivacinação tem como meta resgatar crianças menores de cinco anos que estejam com a carteira de vacinação em atraso. A vacinação contra a paralisia infantil, bem como a multivacinação, se dará nas Unidades de Saúde da zona urbana e nos distritos (confira nos anexos). A meta para a Poliomielite, em Santa Maria, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 95% do público-alvo, que totaliza 14,2 mil crianças.

“Dia D” da Paralisia Infantil

Com o objetivo de intensificar a vacinação, no dia 15 de agosto (sábado), será realizado o “Dia D” da Paralisia Infantil, com imunização em todas as Unidades de Saúde e ESFs, das 8h às 18h. Também haverá pontos volantes na Praça Saldanha Marinho, das 8h às 18h, e no Monet Plaza Shopping, das 10h às 18h.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Arquivo/Prefeitura

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial