Notícias

31/07/2015

Santa Maria sedia oficinas do Ministério da Cultura, voltadas a agentes culturais da cidade e região


Santa Maria recebe, na próxima segunda-feira (3/8), uma ação do Ministério da Cultura (MinC) para a realização de oficinas gratuitas que visam facilitar a participação em editais, o processo de inscrições e mostrar as políticas públicas do MinC, em diversos municípios do país.  A atividade cultural será realizada no Salão de Atos do edifício João Fontoura Borges (antiga SUCV), na Rua Venâncio Aires, 1934, Centro, das 9h, às 15h.

A ação, que foi agendada durante a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), em virtude do Seminário Lei Cultura Viva, contará com a presença de representantes do Ministério da Cultura (Articulação em Redes). Também estará presente a secretária de Município da Cultura, Marília Chartune Teixeira e demais integrantes da pasta.

O credenciamento inicia às 8h, e não necessita inscrição prévia. De acordo com a secretária de Cultura, esta atividade faz parte da programação do Mês da Cultura, celebrado em agosto, e se estende a municípios da AMCentro, coordenadores de Cultura, gestores culturais, empreendedores culturais, coletivos, comunidades indígenas e artistas.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques
Foto: Arquiovo/Prefeitura

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial