Notícias

03/07/2015 06/07/2015 09h45m

Em visita ao prefeito, comitiva da Corsan anuncia edital para a retomada de obras em Camobi


Fotos: João Alves. Em visita ao prefeito, comitiva da Corsan anuncia edital para a retomada de obras em Camobi

O prefeito Cezar Schirmer recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (3) a visita de comitiva da Corsan. O presidente da autarquia, Flávio Ferreira Presser, remontou um breve histórico previstos para sua gestão e a realidade em que assumiu com sua diretoria a companhia.

Para o prefeito “foi uma visita de cortesia no momento em que já tomaram pé da situação e passam a estabelecer relações institucionais”.  O chefe do Executivo acompanhou a explanação atentamente e expôs questões pontuais, que são públicas, na relação entre o município e a autarquia. “Reafirmamos o que já dissemos para os diretores anteriores: Santa Maria, os santa-marienses esperam um tratamento a altura da contribuição que recolhem para essa companhia; eu uso a expressão de que somos a “galinha-dos-ovos-de-ouro” para projetar no imaginário a parcela de recursos significativos que são arrecadados, e mais, esta é a segunda cidade que mais concorre para a receita da autarquia que tem sede em Porto Alegre”.

O diretor-presidente da autarquia informou ao prefeito a expectativa de publicação de edital de licitação para retomada das obras de esgotamento sanitário no bairro Camobi, na próxima segunda-feira. O investimento a ser reiniciado está na ordem de R$ 20 milhões, com recursos próprios da Companhia. Outra expectativa anunciada é a previsão de conclusão do projeto da Estação de Tratamento de Esgotos, para agosto, que vai atender aquele bairro, cujas obras demandarão R$ 10 milhões.

Participaram do encontro, pela prefeitura, a Procuradora do Município, Anny Gündell Desconzi, o secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, o secretário de Planejamento, Carlos Brasil Pippi Brisola e o presidente do IPLAN, Francisco Severo.

De parte da Corsan, além do presidente Presser, o diretor de Operações, Eduardo Carvalho, o diretor de Expansão, Marcos Vinícius Caberlon, o superintendente regional da CorsanJosé Epstein, o engenheiro Superintendente André Finamor, o superintendente Adjunto Regional Central, Emerson Silveira Antonini e o chefe da Unidade de Saneamento, Flávio Pezzi.

 

André Campos (MTb. 10.790)
Fotos: João Vilnei

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial