Inicial > Notícias > Campanha do Agasalho entrega mais de...

Notícias

03/07/2015

Campanha do Agasalho entrega mais de três mil peças de roupas para famílias da Nova Santa Marta


Foto: Carlos Nunes

Na tarde desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ação Comunitária e Cidadania, juntamente com o Gabinete da Primeira-Dama, e a Defesa Civil Municipal, levou agasalhos para famílias da Vila Pôr do Sol e Marista Dois, no bairro Nova Santa Marta. A iniciativa beneficiou os moradores com 3 mil peças de roupas, além de cobertores, pares de calçados e de meias masculina e  feminina. A entrega dos donativos aconteceu no Centro Comunitário da Vila Marista Dois.

Para o vice-presidente da Associação Comunitária da Vila Pôr do Sol, Eloy Nascimento Dutra, que reside há mais de dez anos na localidade, a iniciativa será fundamental para minimizar os problemas com o frio. Uma das beneficiadas, a diarista Ângela da Silva, afirma que se não fosse o apoio de doações como esta, não teria como agasalhar seus três filhos pequenos. “Ganhamos pouco e não sobra muito para comprarmos roupas e cobertores. Estas doações são muito importantes”, destacou a moradora.

De acordo com o titular da pasta de Ação Comunitária e Cidadania, secretário Adelar Vargas, a ação é mais uma meta cumprida. “Nós gostaríamos de poder ajudar mais, porém, esperamos que esta contribuição possa aquecer o inverno de vocês, bem como, de outras comunidades que já receberam ou aquelas que ainda vão receber doações”, afirma Vargas. Também acompanhou a entrega de agasalhos uma representação da Defesa Civil Estadual.

Promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela Secretaria de Ação Comunitária, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Campanha do Agasalho 2015 traz o slogan “Leve solidariedade para quem mais precisa”. E, neste ano, a campanha visa arrecadar o maior número possível de agasalhos, cobertores e sapatos. Os donativos serão doadas às famílias mais carentes de Santa Maria.

Campanha do Agasalho: saiba como ajudar

Para ajudar, é fácil. Basta entrar em contato com o Gabinete da Primeira-Dama ou com a Secretaria de Ação Comunitária, pelos telefones (55) 3921-7212 ou (55) 9149-2379, ou pelo e-mailcampanhadoagasalho@santamaria.rs.gov.br, e solicitar a visita de uma equipe volante da prefeitura para a busca de agasalhos.

 

Texto e fotos: Radialista Carlos Nunes
Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial