Notícias

03/07/2015

Prefeito prestigia entrega de nova viatura ao 4º Comando Regional de Bombeiros de Santa Maria


Fotos: Carlos Nunes

Para marcar a data alusiva ao Dia do Bombeiro, ocorreu na tarde desta quinta-feira (2), na Praça João Pedro Menna Barreto, a Praça dos Bombeiros, a solenidade de entrega de uma viatura Auto-Bomba Tanque (ABT), de cinco mil litros, ao 4º Comando Regional de Bombeiros (4º CRB) de Santa Maria.

O prefeito Cezar Schirmer, que participou da cerimônia, parabenizou a corporação e observou o excelente trabalho prestado à comunidade santa-mariense. “Não há sombra de dúvidas, que Santa Maria tem um Corpo de Bombeiros equipado, qualificado, treinado e com condições adequadas para desempenhar suas funções”, ressaltou Schirmer.

O chefe do Executivo salientou ainda que o novo caminhão, destinado pelo Governo do Estado para atender as demandas de Santa Maria, é um equipamento com grande padrão de qualidade, assim como o caminhão russo,  entregue à guarnição no inicio do ano, graças à intermediação da prefeitura junto à empresa Fire Group Priority.

O comandante do 4º Comando Regional de Bombeiros, tenente Coronel Luiz Marcelo Gonçalves Maya, destacou os avanços que a corporação obteve nos últimos anos. “Esta é uma conquista não só do 4º CRB de Santa Maria, mas de toda a comunidade. Tivemos um importante avanço na legislação de prevenção de incêndio nesses últimos dois anos, cuja melhoria o corpo de bombeiros foi o principal protagonista”. Maya também enfatizou o apoio que a prefeitura vem proporcionando para que o novo equipamento já possa estar em poucos dias circulando dentro das normas de trânsito nacional.

Além da cerimônia de entrega do novo caminhão, o ato contou com condecorações aos militares com mais de 10 anos de serviços prestados à Brigada Militar. Também estiveram presentes, na ocasião, o general de Divisão da 3ª DE, José Carlos Cardoso; o chefe do Estado Maior do CRPO/ Central, Adilson Jacson Silva;  o comandante da EsFAS, Gedeon Pinto da Silva; o comandante do CRPO/Central, Wornei Dellani Mendonça; o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Sergio Cechin; e a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Magali da Rocha, entre outras autoridades.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Márcio Fontoura
Revisão/Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Carlos Nunes

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial