Inicial > Notícias > Residencial Leonel Brizola: sonho da casa...

Notícias

23/05/2015 23/05/2015 21h25m

Residencial Leonel Brizola: sonho da casa própria leva 1,5 mil santa-marienses ao CDM, neste sábado


O sonho da casa própria levou mais de 1,5 mil pessoas até o Centro Desportivo Municipal (CDM), na tarde deste sábado (23). Isso porque, a prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, e em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou o sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida para o Residencial Leonel Brizola. Na oportunidade foram sorteados 362 titulares e 181 suplentes. A listagem dos contemplados – titulares e suplentes – será divulgada na próxima segunda-feira (25), no site do Executivo, e afixada no mural de entrada do Centro Administrativo Municipal.

O Residencial Leonel Brizola, ainda em fase de construção, está localizado no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. O loteamento possui 362 casas, com cerca de 40 metros quadrados cada, equipadas com piso cerâmico em toda a área interna e aquecimento solar para os chuveiros.  O sorteio contou com a presença do prefeito Cezar Schirmer, da secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Magali Marques da Rocha, do chefe de Gabinete, Ony Lacerda,  do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Marcos Luiz Decesar, e as equipes da prefeitura e instituição.

O chefe do Executivo destacou que a entrega de casas populares é uma das mais significativas realizações da Administração Municipal. “Temos grande satisfação em ver estampado no rosto a emoção destas famílias. Elas estão a um passo de receber a sua casa própria e iniciar uma vida nova, com mais dignidade e com a segurança de ter uma propriedade que é sua” finalizou o prefeito. Realizado de maneira informatizada, o sorteio transcorreu de uma forma muito tranquila. De acordo com Magali, será avisado aos sorteados o dia e o local da apresentação da documentação para que seja dado prosseguimento ao processo. A titular da pasta ainda lembrou que as residências não podem ser vendidas e nem alugadas.

Texto: Carlos Nunes
Fotos: João Alves
Edição: Jornalista Luiz Otávio Prates (Mtb 16.050)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial