Notícias

01/05/2015

Prefeito e vice se somam aos mais de 20 mil fiéis na Marcha para Jesus, nesta sexta-feira


O prefeito Cezar Schirmer e o vice-prefeito José Haidar Farret se juntaram às mais de 20 mil pessoas para, mais uma vez, participar da Marcha para Jesus. O evento, que integra o calendário oficial do município e conta com o apoio da prefeitura, levou os milhares de fiéis à Gare da Estação Férrea para louvarem Cristo, ao som de música gospel, orações e palavras de fé. “Santa Maria é uma cidade essencialmente religiosa. E isso faz com quem a Marcha para Jesus seja uma referência para o Brasil”, salientou o chefe do Executivo.

E, mais uma vez, o que mais impressionou Schirmer foi a quantidade de jovens na marcha organizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (OMESM). “Em cada 10 evangélicos de nossa cidade, seis tem menos de 30 anos”, lembrou o prefeito. E, um dos principais atrativos do evento a estes jovens fiéis foram os shows das bandas Missionários de Cristo e Ministério Megafone.

Por volta das 16h, a marcha saiu da Gare em direção à Avenida Rio Branco. Em seguida, passou pela Rua do Acampamento, Avenida Medianeira, ruas General Neto, Ângelo Uglione, André Marques, Andradas e, novamente, Avenida Rio Branco. Os fiéis retornaram à Gare, à tardinha. Durante o percurso, a Gerência Municipal de Trânsito (GMT) fazia o controle do tráfego de veículos para garantir a segurança dos fiéis.

A Marcha para Jesus ainda contou com a presença do deputado estadual Jorge Pozzobon, do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Cecchin, dos vereadores Pastor João Chaves e Admar Pozzobon, dos secretários de Município de Comunicação e Programação Institucional, Rogério Assis Brasil, e de Cultura, Marília Chartune, pastores evangélicos e lideranças.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Felipe Pires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial