Notícias

30/04/2015 30/04/2015 14h55m

Educação: Prefeitura de Santa Maria e AABB promovem curso de qualificação de professores


A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed), e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), realizam, na próxima segunda-feira (4), o “I Curso Educador Social AABB Comunidade”, às 8h30, na sede da AABB, localizada na Rua dos Andradas, nº 2026, Centro.

O curso tem como objetivo a qualificação de professores para atuarem no programa AABB Comunidade em seus municípios. Participam educadores de Santa Maria, Restinga Seca, São Sepé, Faxinal do Soturno e Caçapava do Sul.

Oficialmente, desde o mês de julho de 2014, a Prefeitura de Santa Maria e Smed firmaram contrato de parceria com a Fundação Banco do Brasil, proporcionando que, pelo programa, alunos das escolas do município com idades entre 6 e 18 anos recebam complementação escolar, acompanhamento pedagógico, esportes e artes.

Atualmente, 100 alunos são atendidos pelo programa no turno inverso ao turno escolar. São estudantes das instituições EMEF Maria de Lurdes Bandeira Medina (Vila Vitória) e EMEF Euclides da Cunha (Vila Carolina).

Em dezembro de 2014, o programa AABB Comunidade foi apresentado à comunidade escolar de Santa Maria. A inauguração do projeto contou com a presença do prefeito Cezar Schirmer, do representante do Banco do Brasil, Ailton José Salazar, o presidente da AABB Santa Maria, Juareza Fernando Lopes e representantes da Secretaria de Educação do município, além de professores, familiares e alunos das duas escolas que participam do programa.

Saiba mais – O programa AABB Comunidade existe há 27 anos, atende cerca de 52 mil crianças e jovens e  envolve 3.700 professores no Brasil. No Rio Grande do Sul, são 7 mil crianças e jovens beneficiados com o programa. Os apoiadores do programa em Santa Maria são o Banco do Brasil, Federação Nacional da Associação Atlética do Brasil (Fenab), AABB e Prefeitura Municipal de Santa Maria. 

 

Texto: Prof. Lívio Jornada

Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Foto: João Vilnei

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial