Inicial > Notícias > Pátio Rural de Santa Maria terá...

Notícias

27/04/2015 27/04/2015 16h00m

Pátio Rural de Santa Maria terá mais uma edição, no mês de maio, no Hotel Fazenda Pampas


Folder/Divulgação

Cerca de 20 mil pessoas participaram da primeira edição do Pátio Rural de Santa Maria, que aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de abril. A próxima edição do evento, que traz para a cidade uma mostra do que é produzido no interior do município, já tem data marcada. Será realizada nos dias 8, 9 e 10 de maio, tendo como local o Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi. A abertura será sexta-feira (8), às 17h.

Com o slogan, “Momentos para serem guardados no coração”, o Pátio Rural tem como objetivo reunir em um único evento o que o “Coração do Rio Grande” tem de melhor na sua produção rural. Entre os destaques estão as iguarias gastronômicas, oferecidas nas festas distritais de Santa Maria, e que estarão presentes no Hotel Fazenda Pampas.

Além da gastronomia farta e saborosa, o evento oferece artesanato e produtos da agroindústria, como queijos, salames, pães e cucas, certificados com o selo de origem “Sabor do Coração”, implantado ela prefeitura. O público adulto e infantil também irá encontrar atividades lúdicas, culturais e de lazer, como passeio a cavalo e charretes, passeios de “dindinho”, animais para as crianças, oficinas de montagem de brinquedos recicláveis, brincadeiras rurais (jogo de osso e cabo de guerra), trilhas na mata e atrações musicais.

Pátio Rural é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Turismo. O evento, que tem entrada franca, conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “É uma grande oportunidade de rememorar os velhos tempos, as reminiscências do interior, como os brinquedos rústicos, o artesanato campeiro, a culinária típica da campanha são atrações incomparáveis e um apelo irresistível aos visitantes”, enaltece a secretária de Turismo, Norma Moesch.

A festa dos distritos envolve cerca de 100 protagonistas para o preparo de pratos típicos, artesanato, produtos in natura e manufaturados, jogos, lazer e diversão. O evento, que caminha para a segunda edição, também acontecerá nos meses de junho, julho, agosto e setembro, no mesmo local. Mais informações em www.santamaria.rs.gov.br/turismo. “Mais uma vez teremos uma grande festa para a família, com mais expositores, mais oferta de gastronomia, tanto na qualidade quanto na variedade”, anuncia Menna Barreto.

Confira:

Evento: Segunda Edição do Pátio Rural de Santa Maria
Local: Hotel Fazenda Pampas
Rua Angelin Bortoluzzi ((Antiga Cidade dos Meninos)- Camobi

Datas e Horários:
Sexta-feira (8)- das 17h às 22h
Sábado (9)- das 11h às 22h
Domingo (10)- das 10h às 19h

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Foto: Arquivo/Prefeitura
 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial