• SMU

Publicada em 13/10/2011 - Atualizado em 14/10/2011 09h32m

Executivo inicia instalação de abrigo de ônibus no Bairro São José. Obra deve ser concluída na segunda

A Prefeitura segue investindo para qualificar o transporte público do município e proporcionar melhores condições aos usuários do sistema. Nesta quinta-feira (13), os profissionais da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana (SMU) deram início à instalação de mais um abrigo de ônibus no município, desta vez na RS-509, na entrada do Bairro São José. A previsão, de acordo com o titular da pasta, Marcelo Bisogno, é que serviço seja concluído até a próxima segunda-feira (17).

Além deste, outro abrigo está sendo instalado nas imediações da Praça de Israel, no Bairro Salgado Filho. A previsão é que a obra seja concluída ainda na tarde desta quinta. Outra novidade ficou por conta da chegada dos novos equipamentos. Na próxima quarta-feira (19), o Executivo recebe mais 25 abrigos de ônibus. “Nós últimos 15 anos foram instalados apenas 215 abrigos. Nós, em dois anos e meio, estamos colocando 200 novas paradas na cidade”, destacou o secretário Bisogno.

Cinco primeiros abrigos já foram instalados

Em agosto deste ano, a Prefeitura adquiriu, por meio de licitação pública, 200 abrigos de ônibus e, em setembro, iniciou a instalação dos equipamentos. Os primeiros três, nos bairros Pé de Plátano, Maringá e Campestre Menino Deus já foram concluídos. Já no Bairro Salgado Filho, a obra deve ser concluída ainda na tarde desta quinta-feira.

Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: João Alves

Pesquisar no banco de Notícias
Palavras-chave ou Mês/Ano (mm/aaaa)