Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

01/12/2020 02/12/2020 11h09m

Prefeitura trabalha na recuperação de sinais viários em trechos de oito bairros do Município


Serviços ocorreram na última semana e visam orientar motoristas e pedestres

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue trabalhando na manutenção dos sinais de trânsito em avenidas e ruas do Município. Durante a última semana, os servidores instalaram quatro novas placas de Pare na rotatória entre a Rua Venâncio Aires e a Avenida Maestro Ribas, no entorno da ponte do Arroio Cadena, no Bairro Juscelino Kubitschek.

Em trecho do Bairro Tancredo Neves, foi pintada a sinalização horizontal de Pare entre a Rua Armin Schvarcz e Avenida Paulo Lauda. Também foi colocada placa que proíbe o retorno no entroncamento que dá acesso ao Centro Comercial Tancredo Neves, na Rua Armin Schvarcz. No mesmo bairro, foi colocada placa de Pare na Avenida Paulo Lauda com a BR-158. Já na Rua Maranhão, no Bairro Parque Pinheiro Machado, foram instalados um abrigo de ônibus e uma placa que indica o ponto do coletivo.

Os servidores também fizeram a colocação de placas com advertência de trânsito exclusivo de pedestres. A indicação, que serve de alerta para a comunidade que transita pela passarela sobre o Arroio Cadena, está situada entre a Rua José Barin, no Bairro Caturrita, e a Rua Antônio Vicente Han, no Bairro Divina Providência.

Outra frente de trabalho atuou no Bairro Medianeira. Foram revitalizadas sinalizações vertical e horizontal de permanência de estacionamento de 15 minutos entre a Rua Duque de Caxias e a Travessa Avenida Medianeira. Na Avenida Ângelo Bolson, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Demétrio Ribeiro, sentido Centro-Bairro, os servidores substituíram a placa de carga e descarga por uma sinalização de permanência máxima de 30 minutos. Já no Centro, na Rua do Acampamento, próximo à Tuiuti, os motoristas devem estar atentos para a placa que não permite parar nem estacionar.

Também, para melhor orientar motoristas, foram revitalizadas as faixas elevadas localizadas no Bairro Salgado Filho, em frente ao Guarani Atlântico. Os servidores também pintaram três elevações transversais no entroncamento da Avenida Borges de Medeiros e Rua Oliveira Mesquita. Outra elevação transversal foi pintada na Rua Barão do Triunfo, próximo ao cruzamento com a Rua Tuiuti, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Pedidos de manutenção de sinalização viária em Santa Maria podem ser feitos por meio dos telefones (55) 3921-7271 e 3921-7148, da Secretaria de Mobilidade Urbana. Os canais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial