Inicial > Mobilidade Urbana > Notícias > Operação Volta às Aulas continua na...

Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

21/03/2019 21/03/2019 15h13m

Operação Volta às Aulas continua na manhã desta quinta-feira em Escola do Centro


Também foi realizada manutenção de semáforos na área central da cidade

Para garantir a segurança dos alunos da rede municipal, estadual e privada de ensino a Prefeitura Municipal de Santa Maria deu continuidade à Operação Volta às Aulas na manhã desta quinta-feira (21). Por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, o Governo Municipal realiza a revitalização da sinalização horizontal, para garantir um trânsito mais seguro para os pedestres e também para os motoristas.

 “Aproveitando o tempo estável e sem chuvas, podemos dar continuidade a Operação Volta às Aulas, que, neste momento, é uma das prioridades da nossa Secretaria. Reforçar a sinalização das faixas de pedestres é pensar na segurança de toda a população, em especial à comunidade escolar”, ressalta o Secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

Nesta quinta-feira, a instituição contemplada foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental João Belém, localizada na Rua Comissário Justo. Os serviços de revitalização são executados levando em consideração a necessidade de intervenção, onde há maior fluxo de usuários e onde havia carência de manutenção.

Além da Operação Volta às aulas também foi realizada manutenção nos semáforos do Caridade e no cruzamento da Floriano Peixoto com a Presidente Vargas. Durante a tarde, a manutenção segue nos semáforos dos seguinte cruzamentos: Serafim Valandro com a Presidente Vargas e Duque de Caxias com a Presidente Vargas.  A expectativa é que também seja revitalizada a sinalização de parada obrigatória e faixa de pedestre no cruzamento da Rua Freddy Germano com a Rua Canários.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Cristina Haas
Edição: Thaise Moreira (Mtb 9.818)
Imagens: Deise Facchin
Superintendência de Comunicação

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial