Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

20/03/2019 20/03/2019 12h09m

Prefeitura concluiu simulação de trânsito no cruzamento da Ernesto Beck com a Avenida Liberdade


Na avaliação técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana, houve redução da velocidade e ordenamento do tráfego

 

A avaliação foi positiva para a simulação de trânsito realizada na manhã desta quarta-feira (20), pela Prefeitura de Santa Maria, no cruzamento da Rua Coronel Ernesto Beck com a Avenida Liberdade, no Bairro Passo D’Areia. De acordo com o setor técnico da Secretaria de Mobilidade Urbana, o teste ofereceu subsídios para que a pasta possa dar seguimento à construção de uma rotatória no local.

Para realizar a ação, servidores da Superintendência de Mobilidade Urbana utilizaram cones para delimitar a área e simular uma rótula com cerca de 5 metros de raio. Com isso, os técnicos puderam observar o comportamento dos motoristas e dos pedestres que trafegaram pelo local.

“A simulação comprovou que, com a rotatória, haverá a redução da velocidade no cruzamento, contribuindo para o ordenamento do trânsito e a consequente travessia segura para os pedestres”, explicou o superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés.

Conforme o secretário da pasta, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, o teste também possibilitou ajustes, principalmente em relação às dimensões da rotatória que deverá ser implantada no cruzamento.

“Será uma rotatória muito semelhante àquela localizada no cruzamento da Avenida Liberdade com a Avenida Dois de Novembro, oferecendo segurança e boa visibilidade aos motoristas”, afirmou João Ricardo Vargas.

Depois do teste positivo, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos deve organizar um cronograma de trabalho para começar efetivamente a implantação da rotatória. Inicialmente, serão colocados blocos de concreto para delimitar o espaço até o fechamento definitivo com meios-fios e ajardinamento.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial