Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

11/04/2018 11/04/2018 18h44m

Buscando reduzir acidentes, Prefeitura realiza blitz com motociclistas no Centro de Santa Maria


Ação, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, resultou em 51 condutores abordados

 

De acordo com relatórios mensais apresentados pela gestão do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), de janeiro de 2017 a março de 2018, os atendimentos por trauma (colisão e atropelamento) em Santa Maria, a maior parte envolve motocicletas. Na tentativa de reduzir esse número, a Prefeitura realizou, na terça-feira (10), uma blitz fiscalizatória na Rua dos Andradas, entre a Rua André Marques a Avenida Rio Branco. Na operação, 51 condutores de motocicletas foram abordados por agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU), da Guarda Municipal (GM) e da Brigada Militar (BM).

“O mais importante é trabalharmos o fator educativo nestas ações. Por isso, além das blitzes fiscalizatórias, vamos realizar ações de conscientização que deem orientações aos motociclistas sobre segurança no trânsito, com o objetivo de reduzirmos o número de acidentes com este público”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (Coronel Vargas).  

Dos veículos fiscalizados, oito foram autuados, três Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas por estarem vencidas há mais de 30 dias e quatro motocicletas foram recolhidas por falta de licenciamento.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/Secretaria de Mobilidade Urbana
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial