Inicial > Mobilidade Urbana > Notícias > Guarda Municipal apreende duas jovens por...

Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

27/03/2017

Guarda Municipal apreende duas jovens por atos de pichação a prédio público


Prédio no Parque Itaimbé foi alvo da pichação, na madrugada de domingo (Foto: Divulgação/GM)

A menor, de 17 anos, e a maior, de 25, foram encaminhadas até a DPPA

 

Uma menor de 17 anos e uma jovem de 25 anos foram apreendidas por agentes da Guarda Municipal (GM), na madrugada deste domingo (26), por cometerem atos de pichação em prédio público. Por volta das 4h30, a Central de Monitoramento da GM recebeu chamado de pessoas vizinhas ao Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti (Bombril), no Parque Itaimbé. De acordo com moradores, alguns jovens encontravam-se reunidos na local perturbando o sossego público. Durante a abordagem, os agentes flagraram as duas moças pichando as paredes do Bombril.

As jovens foram revistadas e na mochila de uma delas foram encontradas tintas e rolos para pintura, além de pequena quantidade de entorpecente. Ambas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do Boletim de Ocorrência. Por determinação da autoridade policial, os telefones celulares das garotas foram apreendidos. Em um dos aparelhos foram encontradas fotos de pichação. Ainda de acordo com o BO, a menor é moradora do Bairro Tancredo Neves e a maior reside na Avenida Presidente Vargas.

As duas foram liberadas. A Polícia Civil deve enviar comunicação à Superintendência de Fiscalização da Prefeitura, via ofício, para que seja providenciada a multa pela infração. De acordo com a Lei Complementar 92/2012, atos de pichação incorrem em multa no valor de R$ 3.228,20. Em caso de reincidência, os responsáveis são multados em duas vezes esse valor, totalizando R$ 6.456,40.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação GM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial