Inicial > Mobilidade Urbana > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom participa de inauguração...

Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

10/03/2017 10/03/2017 18h44m

Prefeito Jorge Pozzobom participa de inauguração de Simulador de Direção do Sest/Senat


Cerimônia de inauguração do simulador ocorreu na tarde desta sexta-feira no Sest/ Senat (Foto: João Alves)

Santa Maria é a primeira cidade do Estado em que o simulador é lançado

O prefeito Jorge Pozzobom participou, na tarde desta sexta-feira (10), da inauguração do projeto Simulador de Direção Sest/Senat – Eficiência e Segurança no Trânsito. O uso do equipamento busca capacitar e aprimorar o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, além de aumentar a segurança no trânsito.

O lançamento do equipamento ocorreu na sede do Sest/ Senat. Santa Maria é a primeira cidade do Estado a contar com o simulador, que estará presente em 60 unidades da instituição do país e teve o investimento de um milhão cada. Durante a inauguração, o presidente do Conselho Regional do Sest/Senat do Rio Grande do Sul, Pedro Antônio Teixeira, destacou a importância da unidade local contar com o equipamento, no sentido de que a comunidade necessita de profissionais especializados e capacitados.

“O treinamento oferecido pelo simulador vai contribuir para que os motoristas possam se antecipar durante o percurso na via, para jamais entrar em situação de risco. Representa uma capacitação muito intensiva, que pode, sim, salvar vidas e evitar o caos no trânsito”, explica Teixeira.

O prefeito Jorge Pozzobom, que integrou a mesa de autoridades e fez um teste no simulador, ressaltou o empenho de Teixeira em buscar a instalação do equipamento na cidade, além de reforçar a necessidade de Santa Maria contar com o simulador.

“Não é surpresa nenhuma que o primeiro simulador do Rio Grande do Sul venha a ser lançado em Santa Maria, porque temos um homem que ama essa cidade, que é o Pedro Teixeira, que leva o nome de Santa Maria para o Brasil e que se dedica pela cidade. É uma satisfação muito grande participar dessa inauguração, porque esse simulador é mais uma prova que situações adversas podem ser enfrentadas, o que garante a segurança viária”, ressaltou o prefeito.

Durante o evento, os presentes conheceram o equipamento e a sala onde a capacitação será aplicada. Participaram da cerimônia a secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato; o superintende de Trânsito, Adão Lemos; o presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria, Vilson Serro; vereadores; representantes do Sest/ Senat; autoridades militares; entidades associativas e sindicais; representantes de empresas de transporte urbana e de carga; entre outros.

 

Texto: Mariana Fontana
Fotos: João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial