Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

05/10/2021

Em uma das maiores feiras de negócios da América Latina, Prefeitura apresenta ações de governo


Foto: Dudu Alves / Mercopar

Prefeitura de Santa Maria foi convidada a apresentar a Secretaria de Licenciamento e Desburocratização na 30ª Mercopar

Uma comitiva da Prefeitura de Santa Maria participou nesta terça-feira (5) da 30ª Mercopar, uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina, em Caxias do Sul. O Executivo Municipal foi convidado a participar do painel do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico, que ocorre em paralelo à Mercopar. O foco foi na apresentação da estrutura e ações da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização.

O prefeito Jorge Pozzobom, que encabeça a comitiva, abriu a fala do painel. Ele destacou que o sucesso da pasta só é possível porque há trabalho conjunto de toda a gestão.

“É muito importante estarmos aqui porque isso comprova que nosso trabalho está no caminho certo, que a Secretaria de Licenciamento e Desburocratização está mostrando bons frutos. A pasta tem um propósito de ser inovadora e facilitadora de processos, mas não adianta ficar só com essa ideia no papel, e a secretaria está cumprindo o propósito dela. Caso contrário, não teríamos recebido este convite. Mas eu preciso reforçar que a pasta realiza entregas por causa do trabalho em equipe em todos os setores da Prefeitura. Este é o grande diferencial no nosso trabalho: andar de mãos dadas”, assinalou Pozzobom.

Durante a apresentação, o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, salientou que o trabalho é feito a partir do ecossistema econômico e que funciona a partir da sinergia entre todas as pastas municipais, reforçando a fala do prefeito.

“Recebemos este convite porque somos a primeira secretaria no Estado com tal finalidade e por causa da inovação dela. A pasta é fruto do Desenvolvimento Econômico, que percebeu a necessidade de ter ações mais diretas destes processos ao público, como o Poupa Tempo e a Lei de Liberdade Econômica, que é um movimento mundial. Santa Maria mostra para a população que trabalha com foco e dentro do cenário do ecossistema econômico”, destacou Falk.

A comitiva também foi composta pelo vice-prefeito, Rodrigo Decimo, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana. A Mercopar ocorre até esta quinta-feira (7) e é promovida pelo Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Dudu Alves / Mercopar
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial