Inicial > Infraestrutura > Notícias > Equipe da Prefeitura executa o asfalto...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

12/05/2023

Equipe da Prefeitura executa o asfalto em trecho da Astrogildo de Azevedo que passou por drenagem


A previsão é de que a rua seja liberada para a circulação de veículos até o final da tarde desta sexta-feira (12)

Uma equipe da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha na execução do asfalto na Rua Astrogildo de Azevedo, entre as ruas Floriano Peixoto e Professor Braga, nesta sexta-feira (12). A previsão é de que a via seja liberada para a circulação de veículos até o final da tarde ainda nesta sexta. O local estava com bloqueio desde 19 de abril e passou por obra para resolver um problema crônico de infiltração na drenagem pluvial.

Por ser uma situação complexa, que poderia afetar a estrutura das edificações no entorno, foi preciso remover parte da camada asfáltica que estava com desnível. Houve a escavação da via em duas etapas e foram instaladas novas galerias, caixas coletoras de águas pluviais e camada de terra para recuperar a base.

Já o passeio público, que fica em frente ao garajão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), seguirá bloqueado para a recomposição do concreto. O serviço deve ocorrer nos próximos dias, se a condição climática e o tempo seco permitirem.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial