Inicial > Infraestrutura > Notícias > Para melhorar a trafegabilidade, Prefeitura trabalha...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

30/11/2021

Para melhorar a trafegabilidade, Prefeitura trabalha na recuperação de trecho da Rua Pedro Gauer


No local, vão ocorrer os serviços de drenagem pluvial, recuperação do asfalto e nova sinalização 

Mais uma importante via do Bairro Perpétuo Socorro, a Rua Pedro Gauer, passa por obras que vão melhorar a trafegabilidade de motoristas. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha desde esta segunda-feira (29), na limpeza e no serviço de drenagem pluvial na Rua Pedro Gauer, entre a Rua Castro Alves e a Travessa João Edmundo Finger. Após, o mesmo serviço segue pela Pedro Gauer até a Rua Casemiro de Abreu.

Durante a obra, haverá a necessidade de que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) faça uma rede de abastecimento de água potável nova e também parte da rede do esgoto cloacal. Na sequência, ocorrerá o conserto de defeitos ao longo do trecho, a regularização da via com uma camada asfáltica, e depois, a colocação da capa asfáltica final. A conclusão da obra será com a pintura da nova sinalização viária na Rua Pedro Gauer, no trecho entre as ruas Castro Alves e Casemiro de Abreu.

“Nesta primeira etapa, que é a execução do serviço de drenagem pluvial, vamos trabalhar quadra a quadra. Esta obra é importante para resolver problemas do calçamento e também de alagamentos na parte mais baixa da via, pois, em períodos chuvosos, aquela região recebe muita água que desce dos morros próximos. Com o reforço e a nova tubulação, facilitará o escoamento de águas pluviais pelo subsolo da via”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa.

A obra é executada pelo Executivo Municipal, com recursos próprios da Secretaria. A previsão é que os serviços ocorram por até 90 dias. Conforme o avanço dos trabalhos, haverá bloqueios na Rua Pedro Gauer, e estará sinalizado para orientar os motoristas e moradores do entorno.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial