Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

22/11/2021 24/11/2021 11h16m

Prefeitura dá início ao trabalho de recuperação em diversas vias do Passo das Tropas


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Para melhorar a trafegabilidade, são realizados serviços de patrolamento, empedramento e compactação 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha diariamente para resolver demandas que beneficiam a população do Município. Para melhorar a trafegabilidade no Passo das Tropas, servidores realizam patrolamento, empedramento e compactação em diversas vias. Nesta segunda-feira (22), foi dado início as ações na Rua Antônio Kohls. 

Na sequência, os serviços também vão beneficiar as seguintes ruas: José Tavares; Augusto Kunz; Freitas Abrantes; Righi; dos Pinheiros; Waldomiro Dutra; Sérgio Paines; Pedro Abrantes; Antão Abrantes; Aldomar Aires; Leonel Brizola; Tim Maia; Dalva de Oliveira; Raio de Sol e Sítio Paines (ruas 1, 2 e 3).

“O Passo das Tropas já estava no cronograma de melhorias da Secretaria. Foi necessário fazermos um estudo que durou mais de 60 dias, levantando condições das vias e tivemos que buscar recursos para garantir os trabalhos. Feito isso, hoje iniciamos uma grande ação que vai beneficiar mais de dez vias da região. Os serviços serão executados conforme a condição climática permitir. Em caso de chuva, o serviço é suspenso temporariamente e retomado após o solo seco para o maquinário poder trabalhar com mais precisão e qualidade”, pontua o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa.

Nova Santa Marta e Noal

Nesta segunda-feira, uma equipe da operação tapa-buracos realiza melhorias em ruas da Vila Lídia, no Bairro Noal. Os servidores que fazem a limpeza pluvial atuam em vias do Bairro Nova Santa Marta. Ainda, no mesmo bairro, outra equipe faz a raspagem e a pintura de meios-fios ao longo da Avenida Alcides Roth.

Neste início de semana, outras frentes trabalham na limpeza de áreas públicas, nas praças Saldanha Marinho, Saturnino de Brito, dos Bombeiros, no Calçadão Isaia e nos arredores da Biblioteca Pública Henrique Bastilde, bem como nos parques Jockey Clube e Itaimbé.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial