Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

19/11/2021

Equipes da Prefeitura trabalham na colocação de massa asfáltica em trecho da Rua Pedro Pereira


Via passou por manutenção pluvial, onde foram instalados cerca de 150 metros de tubulação para resolver problema de alagamento

Uma nova etapa que contempla a obra em trecho da Rua Pedro Pereira, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, está sendo realizada pela Prefeitura de Santa Maria. Equipes da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalha na colocação de massa asfáltica entre as ruas General Neto e Geraldo Aronis, próximo ao viaduto da RSC-287. O serviço teve início nesta sexta-feira (19). No dia anterior, uma equipe fez a preparação da vala para receber a recomposição do asfalto. Nos próximos dias, serão feitos demais reparos e nova sinalização na via.

Durante a colocação da massa asfáltica, houve bloqueio em meia pista na Rua Pedro Pereira e mudanças no trânsito. O trecho esteve sinalizado e agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) monitoram o fluxo de veículos.

A obra de manutenção pluvial foi necessária para solucionar um problema crônico de alagamento, que há anos era reivindicado por moradores e também pelos motoristas que transitam pela Pedro Pereira. Durante a execução dos serviços, foram necessárias intervenções e desvios no trânsito. No trecho foi realizada a substituição da tubulação da rede pluvial em cerca de 150 metros, pois na existente havia danos internos, e a reconstrução das novas caixas coletoras de águas pluviais, os bueiros. Ainda, foi necessário notificar alguns moradores para regularizarem as ligações e, após, foi possível iniciar a obra e a intervenção necessária.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial