Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

13/11/2021 14/11/2021 09h54m

Em obra de revitalização na Rua Euclides da Cunha, Prefeitura faz melhorias no acesso à rotatória


A via no entorno já recebeu nova massa asfáltica, limpeza e substituição dos meios-fios de concreto que cercam o local

Motoristas que trafegam pelas ruas Euclides da Cunha, Silva Jardim e vias próximas já podem notar melhorias no entorno do acesso à rotatória. No local, que passa por obra de revitalização, a via já recebeu nova massa asfáltica, limpeza e substituição dos meios-fios de concreto que cercam a rotatória. Ao longo da avenida, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, também trabalha na adequação do canteiro central no trecho entre as ruas Osvaldo Schirmer e Terezinha Schirmer Schramm. Neste trecho, foi instalado um canteiro central, isto é, um recuo para melhor organização e segurança do tráfego dos veículos que saem e acessam o Bairro Presidente João Goulart. 

Durante esta semana, a empresa vencedora da licitação e responsável pela obra, a Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eireli, avançou nas melhorias da drenagem pluvial e na colocação de massa asfáltica em alguns pontos nas ruas que acessam a Euclides da Cunha. Na próxima semana, haverá continuidade dos serviços. No trecho em obras, a sinalização está reforçada para melhor orientar motoristas e pedestres.

Em meados de setembro, a empresa Cotrel deu início à obra de drenagem pluvial, recuperação da pavimentação asfáltica e sinali-zação na Rua Euclides da Cunha, entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro de mesmo nome. O trecho da Euclides da Cunha a ser recuperado é de cerca de 1,3 quilômetros. A obra tem investimento de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 120 dias.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial