Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura faz a reconstrução de novas...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

29/10/2021 29/10/2021 17h06m

Prefeitura faz a reconstrução de novas caixas coletoras de águas pluviais na Rua Pedro Pereira


Motoristas que trafegam nas proximidades da Estação Rodoviária devem ficar atentos aos desvios que seguem pelos próximos dias

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue trabalhando em mais uma importante obra de manutenção pluvial, que ocorre em trecho da Rua Pedro Pereira, entre a Rua General Neto e a RSC-287, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Nesta sexta-feira (29), ocorre a reconstrução das novas caixas coletoras de águas pluviais, os bueiros. 

Desde a tarde da última quarta-feira (27), uma equipe da secretaria realiza o serviço, que tem como principal objetivo solucionar um problema crônico de alagamento que há anos era reivindicado por moradores e por motoristas que transitam pela Pedro Pereira. Além disso, a intervenção se faz necessária para a substituição da tubulação da rede pluvial, uma vez que, no local, há danos internos. Devido às irregularidades, foi preciso notificar alguns moradores para regularizarem as ligações. Após, foi possível iniciar o serviço. 

A obra, realizada com recursos da Prefeitura, tem previsão de seguir durante este final de semana e também na segunda-feira (1º). Caso chova, os serviços são cancelados. Os trabalhos serão retomados na quarta-feira (3). Assim que for concluída a drenagem, a parte da via em obras receberá a camada asfáltica.

Durante o dia, há bloqueio em meia pista na Rua Pedro Pereira. Por isso, é preciso que os motoristas e pedestres estejam atentos e redobrem o cuidado com as mudanças no trânsito. Já no período da noite, fica sinalizado o trecho em obras e liberado o bloqueio para os veículos.

Os desvios são os seguintes: quem trafega pela Rua General Neto, no sentido Centro-Bairro, deve converter à direita na Rua João Batista da Cruz Jobim; os motoristas que trafegam pela Rua General Neto, a partir da Estação Rodoviária, devem converter à esquerda na Rua João Batista da Cruz Jobim ou seguir pela Rua General Neto; já para os motoristas que trafegam pela Pedro Pereira, no sentido Bairro-Centro, a conversão pode ser feita à direita na General Neto ou em direção à João Batista da Cruz Jobim. Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) monitoram o fluxo de veículos.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial