Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura realiza fresagem e colocação de...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

21/10/2021 21/10/2021 19h12m

Prefeitura realiza fresagem e colocação de massa asfáltica em trecho da Rua Euclides da Cunha


Melhorias na infraestrutura também ocorrem em outras regiões do Município 

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam em diversas e importantes frentes de atuação nesta quinta-feira (21). Ao longo da Rua Euclides da Cunha, no trecho entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, a empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eireli já realizou a fresagem em vários pontos da via e trabalha na colocação de asfalto nos trechos que receberam o reparo. O serviço é realizado para melhorar a trafegabilidade ao longo da Euclides da Cunha, que passa por uma grande obra de revitalização. As etapas que contemplam o asfalto definitivo e a nova sinalização serão realizadas após a conclusão da drenagem pluvial. Ainda, ao longo da Euclides da Cunha, a equipe responsável pela limpeza do sistema de drenagem de águas pluviais faz a desobstrução em bueiros.

Outra obra de drenagem pluvial segue em andamento na Rua Victor Denardin, que fica no Bairro Pé de Plátano, região Centro-Leste. No trecho, entre a Rua Reimar Monteiro de Almeida e o encontro com uma sanga que há nas proximidades, a empresa Geohidro Engenharia e Negócios Imobiliários Ltda realiza a colocação da tubulação para solucionar problemas crônicos de alagamentos daquela região. 

No Bairro Caturrita, avança em mais uma etapa a colocação de uma estrutura de contenção com pedras e arames (gabião) nas cabeceiras da ponte que fica na Rua José Barin, no trecho entre as ruas Ervin Rabenschlag e Tupanciretã. O serviço é executado pela empresa contratada pelo Executivo Municipal, a D F D Construtora, vai proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas, evitando erosões nas cabeceiras. Além da estrutura, que será instalada na ponte de cerca de 10 metros de extensão, a empresa também irá colocar galerias nos afluentes do Arroio Cadena.

Nesta quinta-feira (21), equipes da secretaria deram início ao trabalho de corte de grama e limpeza nos cemitérios municipais, em preparação ao Dia de Finados, 2 de novembro. Os serviços iniciaram no Cemitério Pau a Pique, no Bairro Caturrita, e próximo ao Cemitério Público Municipal, na Avenida Dois de Novembro e na Rua Miguel Meireles, na divisa entre os bairros Patronato e Noal. O corte de grama e limpeza também foi realizado no entorno da Praça dos Bombeiros, no Bairro Bonfim.

Em mais uma frente, outra equipe trabalha na pintura de meios-fios e em uma ponte em trechos do Bairro Medianeira. A raspagem e a pintura de meios-fios também é realizada na Rua dos Ipês, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Já a equipe de asfalto, em apoio à Secretaria de Mobilidade Urbana, atua na execução de quatro quebra-molas novos que serão instalados na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial