Inicial > Infraestrutura > Notícias > Pelo menos 10 bairros recebem manutenções...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

01/10/2021 01/10/2021 16h04m

Pelo menos 10 bairros recebem manutenções de corte de grama e limpeza de áreas durante esta semana


Serviços de patrolamento e de limpeza na drenagem pluvial também contemplaram vias do Município

Equipes da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Serviços Públicos, trabalharam em diferentes locais nesta semana. O corte de grama e a limpeza de áreas verdes e em praças foram realizados no entorno do Residencial Monte Belo IV e Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Tancredo Neves. Os mesmos serviços foram concluídos na área verde do Km 2, no Bairro Divina Providência. Diariamente, uma equipe também faz a limpeza nas praças centrais de Santa Maria, como na Saldanha Marinho, Saturnino de Brito, dos Bombeiros e do Mallet, além de manter limpas as principais ruas e avenidas.

Nesta quinta-feira (30), o patrolamento começou a ser executado em ruas da Vila Lídia, no Bairro Noal, e terá continuidade nos próximos dias, caso as condições climáticas permitirem. As vias que serão contempladas são as ruas G, H, F, I, e B. Já a trafegabilidade foi restabelecida na Rua Galdino Belinazzo, na Vila Maringá, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Desde a última semana, estavam sendo realizados os serviços de patrolamento, empedramento e a compactação no local.

No Bairro Nossa Senhora de Fátima, os servidores fizeram a limpeza em trecho na Rua Berlim, e o serviço de raspagem e pintura de meios-fios em ruas que ficam entre as avenidas Presidente Vargas e Medianeira. A pintura de meio-fio também ocorreu na Travessa Barão do Triunfo, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Em outra frente de atuação, a raspagem de meios-fios e a limpeza contemplou o canteiro central da Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho. Na mesma avenida, a secretaria trabalhou na abertura e limpeza de uma caixa coletora de águas pluviais, localizada próxima a um templo religioso. Nesta quarta-feira (29), o serviço foi concluído no local com a colocação de uma camada asfáltica. 

Para manter em bom estado e evitar a proliferação de insetos e roedores no entorno do viaduto da Rua Silva Jardim, localizado no Parque Itaimbé, no Centro, nesta semana foi realizada a limpeza e a remoção de entulhos que estavam depositados no local. Outro importante serviço, realizado diariamente pela Secretaria de Infraestrutura de Serviços Públicos, é a limpeza da rede pluvial, para prevenir alagamentos. Durante a semana, o serviço foi realizado em vias dos seguintes locais: Avenida Borges de Medeiros, Bairro Salgado Filho; Rua Elvídio Azevedo, Bairro Juscelino Kubitschek; Rua Darci Fagundes, Bairro Tancredo Neves; Rua Maranhão, Bairro Pinheiro Machado; Rua Rio Jacuí, Bairro Alto da Boa Vista; Rua Marfiza Franco Rosa, no Bairro Tancredo Neves; e na Rua Gilberto Binato, no Bairro Medianeira. 

Pedidos para execução de serviços de infraestrutura na cidade sob a responsabilidade da Prefeitura podem ser protocolados por meio do telefone (55) 3223-1616. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial