Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura trabalha na obra de drenagem...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

30/09/2021

Prefeitura trabalha na obra de drenagem pluvial em trecho da Rua Victor Denardin, no Pé de Plátano


O serviço, com investimento de mais de R$ 200 mil, é realizado entre a Rua Reimar Monteiro de Almeida e o encontro com uma sanga que há nas proximidades

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue buscando amenizar problemas de bueiros entupidos e melhorar o escoamento da água pluvial em vias do Município. Com isso, mais uma importante obra de drenagem pluvial está em andamento na Rua Victor Denardin, que fica no Bairro Pé de Plátano, região Centro-Leste. O serviço ocorrerá no trecho entre a Rua Reimar Monteiro de Almeida e o encontro com uma sanga que há nas proximidades para solucionar problemas crônicos de alagamentos daquela região. Nesta quinta-feira (30), a empresa contratada Geohidro Engenharia e Negócios Imobiliários Ltda, trabalha na escavação da rua para a substituição de tubos.

Na última semana, a empresa realizou o serviço de topografia e também a limpeza no local para começar a escavação. A obra tem investimento de R$ 206.611,69, com recursos próprios da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. No trecho da Rua Victor Denardin, serão colocados 220 metros de tubulação e construídos bueiros. O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 60 dias. 

Para melhor orientar os motoristas e pedestres, durante a execução dos serviços, o trecho estará sinalizado por conta da empresa Geohidro Engenharia. 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial