Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura de Santa Maria realiza serviço...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

20/08/2021

Prefeitura de Santa Maria realiza serviço de nivelamento em via de trecho do Bairro Dores


Já no Bairro Menino Jesus, foi concluída a colocação da camada de asfalto em trecho da Rua Manoel Gomes 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, atuou em importantes serviços e melhorias no Município ao longo desta sexta-feira (20). Uma frente de trabalho corrigiu irregularidades a partir da Rua Nelson Durand até a Alameda Buenos Aires, onde inicia a pavimentação com blocos Unistein. O trecho com calçamento, que fica na divisa dos bairros Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Lourdes, recebeu a imprimação da base da via, que é a camada anterior ao asfalto. Após, uma motoniveladora fez a regularização e ajustou imperfeições ao longo da via.

O mesmo serviço foi realizado na Rua Osvaldo Aranha, no trecho entre as ruas General Neto e Nelson Durand, nesta quinta-feira (19). Nos próximos dias, será colocada a nova camada asfáltica a partir da Rua General Neto até o início da Alameda. Também está prevista para ocorrerá a pintura da sinalização. 

Já em outra frente de serviço, a empresa Continental, responsável pela obra de macro e microdrenagem na Rua Manoel Gomes Carneiro, no Bairro Menino Jesus, concluiu a colocação da camada asfáltica no trecho entre as ruas Ari Nunes Tagarra e Coronel Aníbal Garcia Barão. As próximas etapas da obra são acabamentos ao longo do trecho, também nos passeios públicos, e, após, será feita a nova sinalização horizontal e vertical.

“Seguimos realizando melhorias em toda a cidade. Assim como o combate ao coronavírus não para, a Prefeitura também não para”, ressaltou o prefeito.  

Outras frentes 

Ainda durante esta sexta-feira, a secretaria também atuou com outras frentes de serviços. Uma equipe de servidores realizou a limpeza do sistema de drenagem do Viaduto Evandro Behr, no Centro. A equipe de limpeza pluvial desobstruiu bueiros nos seguintes locais: na Rua Irmão Cláudio Rohr, na Vila Sete de Dezembro, no Bairro Nova Santa Marta, e na Rua São Paulo, no Bairro Pinheiro Machado. 

Outras melhorias ocorreram no Bairro Nonoai. Na Praça Salin Farret foi realizado o serviço de corte e limpeza no entorno da praça. Já a limpeza e raspagem de meio-fio ocorreu na Travessa Ceará e na Rua Célio Schirmer.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial