Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura inicia trabalho de melhorias em...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

19/08/2021

Prefeitura inicia trabalho de melhorias em trecho da Rua Osvaldo Aranha, no Bairro Dores


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Servidores também realizaram os serviços de limpeza da rede pluvial e de área verde 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, atua diariamente em melhorias no Município. Desde o início da manhã desta quinta-feira (19), uma frente de serviço atua para corrigir irregularidades na Rua Osvaldo Aranha, no trecho entre as ruas General Neto e Nelson Durand, que fica na divisa dos bairros Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Lourdes. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, desde o início da semana, os servidores fizeram a limpeza no trecho da Rua Osvaldo Aranha, além de adequações e reformas das tampas de bueiros. Nesta quinta-feira, o trecho com calçamento entre as ruas General Neto e Nelson Durand esteve com bloqueio para receber a imprimação da base da via, que é a camada anterior ao asfalto. Após, uma motoniveladora fez a regularização e corrigiu imperfeições ao longo da via. Nesta sexta-feira (20), em caso de o tempo permanecer seco, a previsão é de que o mesmo serviço seja realizado a partir da Rua Nelson Durand até a Alameda Buenos Aires, onde inicia a pavimentação com blocos Unistein.

“A Rua Osvaldo Aranha é mais uma importante via de Santa Maria por onde trafegam diariamente muitos veículos, e já estava no cronograma do Executivo realizar este trabalho. Todo o serviço e o material utilizado na nova pavimentação são de recursos próprios da secretaria. Mesmo com a liberação da via, nos próximos dias, será colocada a nova camada asfáltica a partir da Rua General Neto até o início da Alameda. Na sequência, ocorrerá a pintura da sinalização”, explica o secretário. 

Manutenção e limpeza

Ainda nesta quinta, a secretaria atuou com melhorias em outras frentes. A equipe de limpeza pluvial desobstruiu bueiros nos seguintes locais: na Rua dos Cacaueiros e na Rua Irmão Cláudio Rohr, na Vila Sete de Dezembro, no Bairro Nova Santa Marta; na Rua Cláudio Amândio dos Santos, no Bairro Juscelino Kubitschek; e na Rua Irmão Cláudio Rohr, Sete de Dezembro.

Outra equipe de servidores fez a raspagem, limpeza e pintura de meio-fio ao longo da Rua Catarina Parcianello, no Bairro Tomazetti. A limpeza também ocorreu nas praças centrais de Santa Maria, no Calçadão Salvador Isaia e ao longo das avenidas Presidente Vargas e Medianeira que concentram mais tráfego de veículos. 

Pedidos para execução de serviços de infraestrutura na cidade sob a responsabilidade da Prefeitura podem ser protocolados por meio do telefone (55) 3223-1616. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial