Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

08/04/2021 08/04/2021 17h40m

Recuperação asfáltica na Avenida Ângelo Bolson avança, e uma das vias já está com nova pavimentação


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

A partir desta sexta-feira (9), os serviços devem ter continuidade na outra via da avenida. A previsão é de que o bloqueio total comece a partir das 7h30min, entre a rótula da Avenida Medianeira até a Rua Dom Pedro I

A recuperação asfáltica na Avenida Ângelo Bolson, em Santa Maria, avança, e uma das vias já está com a nova pavimentação. Ainda nesta quinta-feira (8), a empresa Della Pasqua trabalha para concluir os serviços até a Avenida Presidente Vargas. A partir desta sexta-feira (9), os serviços devem ter continuidade na outra via da avenida, no sentido Bairro-Centro. A previsão é de que o bloqueio total comece a partir das 7h30min, entre a rótula da Avenida Medianeira até a Rua Dom Pedro I. Caso chova, o serviço será cancelado.

A obra na avenida, localizada entre os bairros Medianeira e Duque de Caxias, teve início na manhã de 24 de março, com o serviço de fresagem e colocação do asfalto. Os serviços também já ocorreram no trecho da Avenida Hélvio Basso por onde trafegam veículos que chegam à cidade pelas BRs 287 e 392, na Região Sul de Santa Maria. 

Ainda, na segunda-feira (5), o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, e o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes, juntamente com os responsáveis pela obra, percorreram toda a extensão da Avenida Hélvio Basso, analisando cada detalhe e solicitando alguns retoques na obra.

“As solicitações de melhorias já foram atendidas, e, nesta quinta, outra frente de trabalho da empresa está fazendo a limpeza ao longo da Avenida Hélvio Basso, para que seja realizada a vistoria em toda a via e seja concluída a parte que se refere a essa avenida. Logo após o término da recuperação da Avenida Ângelo Bolson, será revitalizada a sinalização horizontal nas duas avenidas”, explica o secretário Wagner.

Bloqueios e desvio no transporte coletivo

Conforme os serviços avançam na Ângelo Bolson, os bloqueios serão quadra a quadra. Após o bloqueio entre a rótula da Avenida Medianeira até a Rua Dom Pedro I, as intervenções devem seguir nos próximos dias entre as ruas Dom Pedro I e Francisco Lameira; depois, entre as ruas Francisco Lameira e Demétrio Ribeiro; e, por último, entre a Rua Demétrio Ribeiro até a Avenida Presidente Vargas. 

A sinalização do bloqueio ficará a cargo da empresa responsável pelos serviços, a Della Pasqua, conforme o andamento dos serviços. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Maria, por meio dos agentes de trânsito, deve permanecer no local para fazer o monitoramento do fluxo de veículos e, caso necessário, também auxiliar na melhor fluidez do trânsito.
 
Ainda, durante o andamento dos serviços de fresagem e de recuperação asfáltica na Avenida Ângelo Bolson, haverá desvio do transporte coletivo do Sistema Integrado Municipal (SIM), no sentido Centro-Bairro. Por isso, o itinerário será pelas avenidas Presidente Vargas e Ângelo Bolson, seguindo pelas ruas Demétrio Ribeiro, Carlos Gomes e Orlando Fração, e, depois, pelo trajeto normal pela Avenida Hélvio Basso.

A obra

A obra de recuperação de toda a pavimentação da Ângelo Bolson e de reparos na Avenida Hélvio Basso é para melhorar a trafegabilidade, visando dar mais durabilidade às importantes vias de Santa Maria. A empresa vencedora da licitação e responsável pelos serviços é a Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda. A obra tem investimento de R$ 1.629.933,28 com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A previsão é que os serviços tenham duração de 90 dias. 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial