Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

30/03/2021

Prefeitura trabalha na recuperação do asfalto na Avenida Hélvio Basso nesta semana


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Já em trecho da Rua Venâncio Aires, parte do asfalto cedeu no final de semana, e servidores abriram buraco na via para encontrar o que causou o problema

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue com o trabalho de recuperação do asfalto ao longo da Avenida Hélvio Basso, que fica entre os bairros Medianeira e Uglione, nesta terça-feira (30). A empresa responsável pelo serviço de fresagem e colocação da capa asfáltica é a Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda. 

O serviço ocorre nesta semana, e, em alguns momentos, o trânsito pode ficar em meia pista. Após o término da recuperação do asfalto nos dois sentidos da Hélvio Basso, a empresa irá prosseguir com os serviços na Avenida Ângelo Bolson. Esses reparos fazem parte da obra que contempla as duas avenidas. 

Ainda, nesta segunda-feira (29), os servidores da Secretaria deram início à escavação em trecho da Rua Venâncio Aires, próximo ao cruzamento com a Avenida Liberdade, no Bairro Passo D’Areia, para encontrar a causa do problema que fez ceder parte do asfalto no sábado (27). No local, o problema constatado foi em uma rede de esgoto antiga da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A empresa foi acionada e já trabalha na recuperação da tubulação. A previsão é de que o serviço seja concluído ainda nesta semana. O local está sinalizado, e o trânsito está em meia pista.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial