Inicial > Infraestrutura > Notícias > Avenida Ângelo Bolson começa a receber...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

24/03/2021

Avenida Ângelo Bolson começa a receber obra de recuperação asfáltica e de sinalização


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Serviços, com investimento de mais de R$ 1,6 milhão, também contemplam trecho da Avenida Hélvio Basso

A Avenida Ângelo Bolson é mais uma importante via de Santa Maria que começa a ser revitalizada. A obra de recuperação da pavimentação asfáltica e da sinalização viária teve início na manhã desta quarta-feira (24) com o serviço de fresagem no trecho da avenida entre o cruzamento da Avenida Medianeira com a Rua Dr. Zamenoff. Na última segunda-feira (22), foi assinada a ordem de serviço e realizado o trabalho de topografia e marcação de pontos a serem reparados. A empresa vencedora da licitação e responsável pelos serviços é a Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda. 

Os serviços irão contemplar a Avenida Ângelo Bolson, que fica na divisa dos bairros Nossa Senhora Medianeira e Duque de Caxias, e também o trecho da Avenida Hélvio Basso por onde trafegam veículos que chegam à cidade pelas BRs 287 e 392, na Região Sul de Santa Maria.

“Esta é mais uma obra de infraestrutura que começa a se tornar realidade. As avenidas são vias por onde trafegam centenas de veículos diariamente e importantes acessos do Município. Por isso, estamos trabalhando para melhorar, cada vez mais, a trafegabilidade”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa.

A obra tem investimento de R$ 1.629.933,28 com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A previsão é que os serviços tenham duração de 90 dias. Conforme o avanço da obra, haverá bloqueio total em determinados trechos, que serão previamente informados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial