Inicial > Infraestrutura > Notícias > Recuperação da Rua Gomes Carneiro está...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

27/05/2020 28/05/2020 19h40m

Recuperação da Rua Gomes Carneiro está prevista para começar nesta sexta-feira (29)


Serão realizados serviços de drenagem pluvial e manutenção do pavimento. Assinatura da ordem de serviço será na tarde desta quinta-feira (28)

Pelo menos desde 2017, moradores da Rua Marechal Gomes Carneiro, no Bairro Menino Jesus, convivem com as más condições de infraestrutura da via. Além dos alagamentos, comuns quando chove, a via está intrafegável, com falhas no asfalto, tendo, inclusive, cedido parte da estrutura, formando uma cratera. Todos esses problemas começarão a ser resolvidos a partir desta sexta-feira (29), pela Prefeitura de Santa Maria.

Reiterando o compromisso de dar melhor qualidade de vida aos moradores de diferentes regiões da cidade, o Executivo Municipal prevê para esta quinta-feira (28) à tarde a assinatura da ordem de serviço para a execução das obras de drenagem pluvial (que vai resolver os problemas de alagamento) e recuperação do pavimento (que vai melhorar a trafegabilidade) na Rua Marechal Gomes Carneiro, no trecho que fica entre as ruas Cel. Aníbal Garcia Barão e Ary Nunes Tagarra. Serão totalmente recuperados 415 metros da via.

"É um serviço há muito esperado pela população que reside nessa região e que, enfim, será executado. Ao longo do prazo da obra, os problemas de alagamento e trafegabilidade serão resolvidos", disse o secretário interino da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa.

As macro e microdrenagens compreendem as ações de drenagem pluvial. É necessário, antes do asfaltamento do trecho, que a sua base seja reforçada e que as tubulações para escoamento da água da chuva estejam em boas condições, diferentemente do que ocorre atualmente. Dessa forma, as melhorias de infraestrutura da rua, quando a obra ficar pronta, vão durar mais tempo. Além da drenagem pluvial e da pavimentação, haverá serviços de manutenção da rede de energia elétrica.

Os serviços devem ser executados ao longo de 150 dias pela empresa Continental. O orçamento é de R$ 2.474.102,19.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Imagem: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial