Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

20/08/2019 20/08/2019 13h38m

Prefeitura de Santa Maria conclui asfaltamento da Rua Castro Alves e começa a fazer sinalização


Obra começou no dia 2 de julho e recuperou seis quadras, em uma extensão de mais 700 metros, da via

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, atendeu a mais uma demanda por asfalto da comunidade santa-mariense: foi concluído o asfaltamento da Rua Castro Alves, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A via passa, nesta terça-feira (20), pelo processo de sinalização.

A rua faz parte do Plano de Recuperação de Pavimentação, e a obra começou no dia 2 de julho. A responsabilidade pela execução do serviço era da empreiteira Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eirele. Na via, foi feita a fresagem e, então, o asfaltamento de seis quadras da rua, entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Silvio Romero, em uma extensão de mais de 700 metros. 

O investimento foi de R$ 82.856,10.

O plano de recuperação de pavimentação

O plano de recuperação de pavimentação já revitalizou as avenidas Walter Jobim, no Bairro Patronato; Nossa Senhora das Dores, no Bairro Nossa Senhora das Dores; e Rio Branco, no Centro. 

Também foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todos no Bairro Cerrito. 

A Prefeitura também concluiu o asfaltamento na Rua Ernesto Beck, no Centro, e na Rua Demétrio Ribeiro, no Bairro Duque de Caxias.

O pacote de melhorias também contemplou ainda ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Em Santa Flora, houve obras de recuperação da trafegabilidade na estrada principal. Em junho, as obras de recuperação de pavimentação da Avenida João Luiz Pozzobon também começaram.

Além dessas ruas, houve o asfaltamento da Rua Risieli Mafacioli, no Centro, que dá acesso ao Parque Itaimbé, na região onde fica o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti, o Bombril.

 

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial